Lorenzo: tensão com Rossi diminui com ida para Ducati
Jorge Lorenzo crê que relação conturbada que manteve com Valentino Rossi na Yamaha deve melhorar com mudança para a Ducati










Das nove temporadas em que esteve na Yamaha, Jorge Lorenzo dividiu sete delas com Valentino Rossi. Em 2008 e 2009, Rossi foi o campeão, mas em 2010 - ano da primeira conquista de Lorenzo - a relação entre a dupla se deteriorou e o italiano saiu do time em direção à Ducati.
Quando Rossi retornou ao time japonês, em 2013, a relação parecia ter melhorado um pouco. Mas a batalha pelo título em 2015 reacendeu a rivalidade e, nesta temporada, o relacionamento voltou a ser conturbado - a discussão entre os dois em plena coletiva de imprensa pós-GP de San Marino é um exemplo.
Lorenzo, que a partir de 1º de janeiro de 2017 será oficialmente piloto da Ducati, acredita que a mudança de ares fará com que a tensão entre ele e Rossi se reduza.
Questionado questionado pelo Motorsport.com se poderia acontecer com ele e Rossi o que aconteceu entre ele e Pedrosa - com quem teve uma intensa rivalidade na época das 250cc e hoje tem uma relação normal - Lorenzo respondeu: “Colocar dois galos no mesmo galinheiro, tendo em conta que um dos objetivos é fazer o possível para superar aquele que anda na mesma moto que você, pode criar tensão. É normal, seja com Valentino ou com outro piloto", disse.
“Quando você está em outra equipe, a tensão diminui bastante. Já havia sido assim quando ele foi para a Ducati. Nossa relação melhorou muito naqueles dois anos, então certamente será assim agora que sou eu quem sai da equipe", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.