Márquez: "Hoje foi um dia para minimizar riscos"
Marc Márquez foi o mais rápido no primeiro livre do dia e liderou o segundo, até que, faltando quatro minutos para o final, foi superado por três adversários
Alcaniz - O GP de Aragón da MotoGP começou com um primeiro dia de treinos livres condicionados por uma fina chuva que deixou a pista de Motorland nas condições mais temidas pelos pilotos: nem seco nem molhado.
Apesar disso, a Honda provou ser a mais rápida do dia, até o final do TL2 Lorenzo, Pedrosa e, finalmente, Zarco melhoraram seus tempos.
"Hoje é difícil tirar conclusões porque amanhã e domingo vamos correr no seco", disse Márquez adiantando a previsão de sol para os dois próximos dias.
"Eu me senti bem no molhado, espero que amanhã seja o mesmo, embora seja difícil, porque o TL3 será como um cronometrado".
Marc não quis fazer um ataque ao tempo na parte final do TL2 para permanecer no topo da tabela de tempos, já que a situação envolveu risco.
"Hoje foi um dia para rodar, ser mais ou menos rápido e minimizar os riscos. Se você olhar, eu e Dovizioso somos os que menos rodamos", disse ele.
"Você poderia sair e fazer uma volta, mas, se você estiver disputando o título, não faz muito sentido", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.