Márquez: “Será normal sentir pressão em Valência”
Líder do campeonato da MotoGP, Márquez não subestima última corrida do ano apesar de vantagem para Dovizioso
Com 21 pontos de frente para Andrea Dovizioso antes da decisão do mundial de MotoGP deste ano, Marc Márquez sabe que o título está encaminhado, mas evita cantar vitória antes do tempo.
O espanhol promete pensar em administrar seus pontos em vez de tentar de tudo para vencer como em outras provas. A decisão ocorre neste final de semana em Valência, na Espanha.
"É claro que será natural sentir alguma pressão em Valência com tanta coisa em jogo, mas honestamente houve pressão durante toda a segunda parte da temporada", disse Márquez.
"E o fato de termos sido capazes de gerenciar algumas situações complicadas, como foi o caso na última corrida na Malásia, me dá uma sensação positiva. Quanto à pista, eu me sinto bem porque gosto de Valência. É um circuito anti-horário, que normalmente é bom para mim.”
"Claro, também é bom ter uma vantagem de pontos para administrar. Dito isso, não pensaremos muito sobre nenhuma destas coisas.”
“Nós definitivamente não pensamos que será fácil, então não iremos para Valência com confiança extra", acrescentou.
"Nós manteremos a mesma mentalidade e método de trabalho que nos levaram para onde estamos, e daremos 100%, porque será importante começar rápido no TL1."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.