Márquez: "Título de Dovizioso deixaria todos felizes"
Piloto da Honda reconheceu que seu principal adversário no campeonato merece a coroa da MotoGP
Phillip Island - No domingo passado, os dois principais concorrentes ao título da MotoGP travaram um explosivo duelo subaquático, que na última curva foi vencido pelo piloto da Ducati Andrea Dovizioso.
O resultado comprimiu ainda mais as coisas na frente da tabela de pontos, além de igualar o número de vitórias em cinco por cabeça.
Marc Márquez reconheceu na chegada a Phillip Island, onde será disputada a antepenúltima prova do campeonato, que Dovizioso poderia diminuir parte dessa vantagem e colocar tudo na normalidade, de acordo com o perfil do circuito de Motegi.
Ao mesmo tempo, o atual campeão diz que, de acordo com seus cálculos e o roteiro que ele está tentando implementar, na Austrália ele deve expandir os 11 pontos que os separam, mesmo que isso signifique colocar um pouco mais de pressão sobre ele .
"Em Motegi ficou claro que eu poderia perder algum ponto [em relação a Dovizioso]; aqui eu pretendo terminar na frente dele. Mesmo que isso signifique colocar mais pressão sobre mim, não vou mentir sobre isso. Seria bom isso acontecer, porque na Malásia [na próxima semana] a Ducati é muito rápida", argumentou Márquez nesta quinta-feira.
Márquez também foi questionado sobre as hipotéticas ordens de equipe que poderiam ser adotadas pela marca italiana.
"Na Ducati, em um caso extremo, haverá ordens de equipe porque é uma fábrica e há um Campeonato Mundial em jogo. Dependo de mim e não quero depender de ninguém", acrescentou o catalão, bem ciente da simpatia gerada por Dovizioso dentro do paddock, tanto por sua bondade quanto por suas características como piloto.
"Eu olho para os meus fãs e minha equipe, que me apoiam até a morte. Mas se o título for vencido por Dovi, todos estariam felizes. Ele tem uma carreira muito longa, trabalhou duro e é um trabalhador que merece o título. Isso me lembra o caso de Hayden em 2006, quando todos pensaram que iria ganhar um [Rossi] e, no final, ganhou o outro [Hayden]", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.