Mesmo na pole, Zarco mostra dúvida quanto a ritmo de prova
Francês quebra recorde do circuito de Losail e anota terceira pole position na MotoGP na abertura da temporada 2018
Mais veloz no último teste de pré-temporada, disputado no circuito do Catar, Johann Zarco confirmou seu favoritismo e conquistou neste sábado (17) a primeira pole position do ano na pista de Losail.
Mesmo sofrendo uma queda no TL4, que antecede a classificação, seu tempo, 1min53s680, superou o recorde da pista cravado em 2008 por Jorge Lorenzo por 0s25, ainda à época com pneus de classificação.
“Estou muito feliz”, declarou Zarco.
“Esta é a melhor maneira de iniciar o ano. Eu tive a queda no TL4. Não fiquei com dúvidas após esta queda, mas não é divertido cair antes da classificação. Eu sabia que com pneus novos eu me sentiria bem.”
“Nesta manhã, eu voltei a ter a mesma boa sensação que tive quando testamos aqui. Ter batido o recorde me faz muito feliz, mas amanhã vai ser o principal e vou tentar vencer e vou tentar estar no pódio.”
Mesmo com o otimismo, Zarco diz não ter certeza se seu ritmo de corrida é tão bom quanto os dos pilotos que estão a seu lado no grid. “Parece que o ritmo não é o melhor, mas começar da pole é a melhor chance de conseguir um bom resultado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.