Morbidelli: Hamilton poderia testar a minha moto
Piloto ítalo-brasileiro da nova equipe Petronas Yamaha torce para ativação ao lado do piloto britânico da Mercedes
Depois de testar a Yamaha da equipe da Superbike, Lewis Hamitlon pode nos próximos tempos testar uma moto da MotoGP. Isso porque sua principal patrocinadora na Fórmula 1, a Petronas, tem agora uma equipe na MotoGP. O time será a nova esquadra satélite da Yamaha e neste ano contará com Franco Morbidelli e Fabio Quartararo.
O CEO de Sepang e também patrocinador do time, Razlan Razali, respondeu que não ficaria surpreso se isso ocorresse.
"Trabalhando com a Petronas, eles são muito agressivos em seu engajamento e ativação", disse Razali. "Eu não ficaria surpreso se, mais cedo ou mais tarde, eles envolvessem Lewis Hamilton. Com certeza não. Vamos esperar e ver."
Os pilotos da Petronas Yamaha, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo, falaram entusiasmados sobre sua nova conexão com a F1.
Morbidelli, preparando-se para a sua segunda temporada de MotoGP depois de ser o melhor estreante em 2018, disse que gostaria de aproveitar a oportunidade para testar a Mercedes.
"Eu queria, com certeza", falou o italiano ao site Crash.net, pouco antes do lançamento da equipe na última segunda-feira em Kuala Lumpur.
"Mas se Lewis quiser experimentar a minha moto de MotoGP, posso dar a ele na hora. Mesmo que não possa entrar no carro de F1."
Morbidelli acrescentou que ele já treinou de kart. Seu companheiro de equipe e estreante, Fabio Quartararo, também ofereceu sua moto para Hamilton: "sim, sim. Sem problemas".
"Seria um sonho tentar o carro dele também.”
"Eu amo a Fórmula 1. Eu faço kart em casa. Eu também gosto de dirigir meu próprio carro, embora eu tente ir tão rápido na rua", falou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.