MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2
Vários astros da categoria passarão pelo Q1 no sábado após um treino prejudicado pela chuva em Sepang
Pedro Acosta liderou uma segunda sessão de treinos caótica para o GP da Malásia de MotoGP na sexta-feira, enquanto tanto Marco Bezzecchi quanto Francesco Bagnaia não passaram direto para o Q2.
Uma chuva rápida atingiu o Circuito de Sepang com cerca de 15 minutos restantes, fazendo com que os pilotos recuassem para os boxes e aparentemente encerrando a sessão mais cedo.
No entanto, as condições nunca pioraram e, conforme a pista secava rapidamente, uma onda final de voltas rápidas reorganizou completamente a ordem na tabela de tempos.
Nenhuma das quatro KTMs estava entre os 10 primeiros quando a chuva caiu na pista, mas Acosta aproveitou as condições para disparar no topo da classificação, marcando um tempo de 1min57s559.
Ele foi seguido de perto pelo piloto da LCR Johann Zarco, que liderou o ataque da Honda em segundo lugar com um tempo apenas 0s019 mais lento que o de Acosta.
Jack Miller foi novamente rápido em condições mistas, garantindo um sólido terceiro lugar na Pramac Yamaha à frente de Joan Mir, que colocou duas Hondas entre os quatro primeiros.
Piloto da equipe Yamaha de fábrica, Fabio Quartararo liderou antes da chuva tardia e foi rebaixado para quinto na classificação final, apesar de ter melhorado seu tempo nos minutos finais.
Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing
Foto por: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images
A dupla da VR46 Fabio di Giannantonio e Franco Morbidelli terminou em sexto e sétimo, respectivamente, como as Ducatis melhor colocadas, à frente da Tech3 KTM de Pol Espargaró.
Álex Márquez recuperou-se de duas quedas na sexta-feira para marcar o nono melhor tempo e garantir uma entrada direta no Q2 — algo que parecia improvável anteriormente, já que ele estava em 14º quando a chuva caiu.
O piloto da Yamaha de fábrica Alex Rins manteve a 10ª posição apesar de ter caído no final da sessão. Vários dos principais candidatos que pareciam fortes no início do treino foram empurrados para fora do top 10 na onda final de voltas rápidas.
Bagnaia, que parecia rápido durante todo o dia nos treinos, terminou em 12º atrás do piloto da Honda Luca Marini, enquanto Fermin Aldeguer, inicialmente o mais rápido, só conseguiu o 13º lugar.
Nenhuma das motos da Aprilia conseguiu ir diretamente para o Q2, com a dupla da Trackhouse Ai Ogura e Raul Fernandez classificados em 14º e 16º, respectivamente, ficando entre a moto de fábrica de Bezzecchi.
FiP
| Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | |
37 | KTM | 18 |
1'57.559 |
169.742 | 336 | ||||
| 2 | |
5 | Honda | 17 |
+0.019 1'57.578 |
0.019 | 169.715 | 333 | |||
| 3 | |
43 | Yamaha | 20 |
+0.281 1'57.840 |
0.262 | 169.338 | 334 | |||
| 4 | |
36 | Honda | 18 |
+0.295 1'57.854 |
0.014 | 169.317 | 336 | |||
| 5 | |
20 | Yamaha | 15 |
+0.309 1'57.868 |
0.014 | 169.297 | 331 | |||
| 6 | |
49 | Ducati | 18 |
+0.480 1'58.039 |
0.171 | 169.052 | 333 | |||
| 7 | |
21 | Ducati | 17 |
+0.482 1'58.041 |
0.002 | 169.049 | 332 | |||
| 8 | |
44 | KTM | 18 |
+0.496 1'58.055 |
0.014 | 169.029 | 335 | |||
| 9 | |
73 | Ducati | 19 |
+0.498 1'58.057 |
0.002 | 169.026 | 333 | |||
| 10 | |
42 | Yamaha | 17 |
+0.558 1'58.117 |
0.060 | 168.940 | 334 | |||
| 11 | |
10 | Honda | 20 |
+0.620 1'58.179 |
0.062 | 168.852 | 335 | |||
| 12 | |
63 | Ducati | 17 |
+0.647 1'58.206 |
0.027 | 168.813 | 332 | |||
| 13 | |
54 | Ducati | 15 |
+0.720 1'58.279 |
0.073 | 168.709 | 329 | |||
| 14 | |
79 | Aprilia | 15 |
+0.741 1'58.300 |
0.021 | 168.679 | 332 | |||
| 15 | |
72 | Aprilia | 20 |
+0.801 1'58.360 |
0.060 | 168.594 | 335 | |||
| 16 | |
25 | Aprilia | 18 |
+1.022 1'58.581 |
0.221 | 168.279 | 330 | |||
| 17 | |
33 | KTM | 19 |
+1.180 1'58.739 |
0.158 | 168.055 | 334 | |||
| 18 | |
88 | Yamaha | 20 |
+1.217 1'58.776 |
0.037 | 168.003 | 331 | |||
| 19 | |
23 | KTM | 17 |
+1.394 1'58.953 |
0.177 | 167.753 | 336 | |||
| 20 | |
35 | Honda | 18 |
+1.405 1'58.964 |
0.011 | 167.738 | 331 | |||
| 21 | |
32 | Aprilia | 18 |
+1.693 1'59.252 |
0.288 | 167.333 | 331 | |||
| 22 | |
51 | Ducati | 19 |
+2.182 1'59.741 |
0.489 | 166.649 | 331 | |||
| 23 | |
7 | Yamaha | 15 |
+2.415 1'59.974 |
0.233 | 166.326 | 326 | |||
| Ver resultados completos | |||||||||||
DIOGO COLA NA LIDERANÇA da Moto2! FERNÁNDEZ VENCE: Aprilia AMEAÇA DUCATI em 2026? THEO MANNA e M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.