MotoGP: Bezzecchi se recupera de largada ruim, passa Aldeguer no fim e vence a sprint da Indonésia; Márquez é 7º
Para além dos desfalques do fim de semana (Martín, Ogura e Viñales), prova curta foi marcada por inúmeras quedas

A MotoGP fechou o sábado em Mandalika com uma corrida sprint alucinante, marcada por disputas e quedas. Marco Bezzecchi largou mal, caiu para sétimo, mas voou pela pista para garantir a vitória graças a uma ultrapassagem ousada em cima de Fermín Aldeguer na última volta, com Raúl Fernández no top 3 em dia de sofrimento para a dupla da Ducati, com Marc Márquez em sétimo e Francesco Bagnaia em último.
A prova deste sábado começou com o grid tendo mais um desfalque. Após Jorge Martín e Ai Ogura confirmarem suas ausências no fim de semana, Maverick Viñales desistiu de sua participação, devido às dores no ombro.
Em uma largada movimentada, Bezzecchi saiu mal e caiu para oitavo, enquanto Aldeguer voou para a ponta, com Fernández colocando a Aprilia em segundo e Acosta em terceiro, com Marini e Álex Márquez fechando o top 10, enquanto Marc subia de nono para sétimo e Bagnaia de 17º para 15º.
Antes do fim da primeira volta, queda de Chantra, causando uma amarela no último setor, enquanto Aldeguer, Acosta e Fernández disputavam intensamente nas primeiras posições.
Mais atrás, Marc tomava uma punição de volta longa por pilotagem irresponsável na saída, empurrando Rins para fora da pista. Nisso, o heptacampeão caiu para 13º. Já Bagnaia também sofria, descendo para 18º e último no segundo giro.
Na terceira volta, mais uma queda, agora de Bastianini, deixando apenas 17 pilotos no grid. Lá na frente, o top 3 começava a descolar, com Aldeguer abrindo 0s5 para Acosta, que tinha 1s2 para Fernández, que tinha 0s5 para uma disputa intensa entre Marini, Bezzecchi e Álex.
Mas, na volta seguinte, drama para Acosta. O espanhol vinha tentando reduzir a diferença para Aldeguer mas perdeu o equilíbrio na curva um e foi ao chão, indo parar na brita. O piloto da KTM conseguiu voltar à prova, mas em último, 13s atrás de Bagnaia, eventualmente abandonando. Nisso, Aldeguer abriu 1s9 na ponta para Fernández, que tinha 1s para Bezzecchi, com Álex e Marini fechando o top 5.
Enquanto Aldeguer reinava tranquilo na frente, abrindo 2s2 na volta 8 de 13, Bezzecchi vinha voando atrás de Fernández, garantindo a segunda posição e iniciando a caça ao líder. Álex e Marini fechavam o top 5, enquanto Márquez subia para 10º e Bagnaia seguia na 16ª e última posição.
Ao assumir a segunda posição, Bezzecchi se tornou o homem mais rápido da pista e, em menos de duas voltas, havia cortado a diferença de Aldeguer para menos de 1s, com três para o fim.
No final, Marco Bezzecchi conseguiu uma ultrapassagem ousada na última volta, no início do terceiro setor, e segurou Fermín Aldeguer para garantir a vitória. Raúl Fernández completou o top 3. Fecharam os nove que pontuam na corrida curta: Álex Márquez, Joan Mir, Luca Marini, Marc Márquez, Franco Morbidelli e Fabio di Giannantonio.
A MotoGP encerra sua passagem por Mandalika na madrugada de sábado para domingo. O GP da Indonésia, 18ª etapa da temporada 2025, tem largada marcada para 04h, horário de Brasília, com transmissão da ESPN e do Disney+.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
72 | Aprilia | 13 |
19'37.047 |
12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
54 | Ducati | 13 |
+0.157 19'37.204 |
0.157 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
25 | Aprilia | 13 |
+4.062 19'41.109 |
3.905 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
73 | Ducati | 13 |
+5.832 19'42.879 |
1.770 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
36 | Honda | 13 |
+8.759 19'45.806 |
2.927 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
10 | Honda | 13 |
+9.621 19'46.668 |
0.862 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
93 | Ducati | 13 |
+9.772 19'46.819 |
0.151 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
21 | Ducati | 13 |
+11.980 19'49.027 |
2.208 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
49 | Ducati | 13 |
+12.096 19'49.143 |
0.116 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
88 | Yamaha | 13 |
+12.988 19'50.035 |
0.892 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
33 | KTM | 13 |
+13.312 19'50.359 |
0.324 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
43 | Yamaha | 13 |
+15.905 19'52.952 |
2.593 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
42 | Yamaha | 13 |
+16.226 19'53.273 |
0.321 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
63 | Ducati | 13 |
+29.393 20'06.440 |
13.167 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
20 | Yamaha | 12 |
+1 Lap 18'32.558 |
1 Lap | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
5 | Honda | 9 |
+4 Laps 15'12.252 |
3 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
37 | KTM | 6 |
+7 Laps 9'42.268 |
3 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
23 | KTM | 2 |
+11 Laps 4'23.612 |
4 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
35 | Honda | 0 |
+13 Laps 1'10.952 |
2 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.