Com novo recapeamento, Silverstone fica na MotoGP até 2021

Etapa britânica da temporada 2018 foi cancelada por conta de problemas de drenagem e a categoria cobrou providências do circuito

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Suzuki MotoGP

Depois de anunciar nova reforma, o Circuito de Silverstone, na Inglaterra, garantiu uma extensão de um ano no seu atual contrato com a MotoGP, de modo que fica no calendário do campeonato pelo menos até 2021. A confirmação vem após o cancelamento da etapa britânica no ano passado, em função de chuvas. Agora, a pista será recapeada para melhor receber a categoria máxima da motovelocidade.

Os planos para o recapeamento de Silverstone foram confirmados pela primeira vez em março, como consequência do cancelamento do GP da Inglaterra no ano passado devido às chuvas. A pista já havia sido recapeada antes da corrida de 2018, mas a nova superfície foi criticada pela direção de prova, que insistiu que a água acumulada não estava sendo drenada adequadamente.

Leia também:


Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, que organiza a MotoGP, já tinha dito que repavimentar a pista era um pré-requisito para Silverstone manter o evento para além de 2020, último ano do contrato até a extensão divulgada agora.  Ao contrário do recapeamento anterior, que foi realizado pela Aggregate Industries, o novo trabalho - agendado para junho - foi delegado à empresa de soluções de construção Tarmac.

"Chegar a este ponto tem envolvido muito trabalho da equipe em Silverstone, mas estamos completamente focados em fazer o certo e tomar as decisões corretas para garantir o futuro dos nossos eventos mais importantes como a Fórmula 1 e a MotoGP", disse o diretor administrativo do circuito, Stuart Pringle.

"Temos uma empresa de renome mundial trabalhando na pavimentação da pista e temos um dos designers de circuitos mais respeitados, Jarno Zaffelli [encarregado das remodelações de 2016 na pista de Sepang, na Malásia], como consultor durante os trabalhos”.

"A extensão do contrato com a MotoGP é uma excelente notícia para todos nós em Silverstone e nos permite planejar o desenvolvimento futuro. Estamos ansiosos para fazer do fim de semana de MotoGP o melhor evento de motociclismo no calendário do Reino Unido”, completou.

Silverstone tem sido o local para o evento da Grã-Bretanha de MotoGP desde 2010. A pista ia perder o evento para um novo circuito no País de Gales, mas o governo local retirou os investimentos e a ideia morreu, de modo que a corrida se manteve na Inglaterra.

"A extensão do contrato em Silverstone é uma marca da confiança que temos no circuito para sediar um evento de MotoGP de sucesso nos próximos três anos", disse Ezpeleta. "Silverstone é um dos mais históricos e temos trabalhado em estreita colaboração com o circuito para garantir que a corrida tenha um futuro de sucesso. Estaremos ajudando com quaisquer mudanças que precisem ser feitas”.

O acordo de Silverstone para sediar seu outro grande evento, o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, termina no final deste ano, mas o circuito está em negociações para uma extensão.

Wet track

Wet track

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso: "Ver a Honda testar um novo chassi não é algo bom"
Próximo artigo DTM: Dovizioso substituirá Fittipaldi na Audi na etapa de Misano

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil