MotoGP: Marc Márquez lidera TL2 encurtado pela chuva no Catar
Corrida sprint é às 13h deste sábado, enquanto prova principal tem largada às 14h de domingo, ambas com transmissão da ESPN e cobertura do Motorsport.com
Neste fim de semana, a MotoGP realiza a primeira etapa de 2024, com os pilotos voltando à ação no GP do Catar. E, nesta sexta-feira de treinos livres em Losail, quem liderou a segunda sessão prática foi o hexacampeão Marc Márquez, espanhol ex-Honda e agora da Gresini Ducati.
O veterano foi o mais rápido de um treino livre encurtado pela chuva no Catar, que impediu o uso de pneus slicks e fez com que a sessão não fosse levada em conta para a formação dos grupos de pilotos do Q1 e do Q2 na classificação deste sábado.
De todo modo, em meio à adaptação ao modelo da Ducati de 2023, Márquez conseguiu a volta mais rápida do treino, superando a KTM do compatriota Augusto Fernández. O top 3 foi completado pela KTM novato Pedro Acosta, também da Espanha e campeão da Moto2 em 2023.
Curiosamente, os dois espanhóis da GasGas Tech3, equipe cliente da KTM, ficaram à frente dos pilotos do time de fábrica: respectivamente Jack Miller, da Austrália, e Brad Binder, sul-africano que 'fechou' as cinco primeiras posições.
Atual bicampeão da MotoGP, o italiano Francesco 'Pecco' Bagnaia, da Ducati oficial de fábrica, terminou a segunda sessão prática em 12º, seis postos à frente do vice-campeão de 2023, o espanhol Jorge Martín, que foi o mais rápido do primeiro treino livre com a Pramac Ducati.
Com a mudança de planos decorrente das chuvas em Losail, a terceira sessão prática, a partir de 8h deste sábado, definirá quem avança diretamente ao Q2 no quali. O classificatório é às 9h, com transmissão dos canais ESPN e cobertura do Motorsport.com durante toda a temporada 2024.
1 | Marc Márquez | Ducati | 2'06.544 | |
2 | Augusto Fernández | KTM | 2'06.834 | 0.290 |
3 | Pedro Acosta | KTM | 2'06.938 | 0.394 |
4 | Jack Miller | KTM | 2'07.263 | 0.719 |
5 | Brad Binder | KTM | 2'07.345 | 0.801 |
6 | Raúl Fernández | Aprilia | 2'07.384 | 0.840 |
7 | Enea Bastianini | Ducati | 2'07.436 | 0.892 |
8 | Fabio di Giannantonio | Ducati | 2'07.997 | 1.453 |
9 | Álex Marquez | Ducati | 2'08.103 | 1.559 |
10 | Johann Zarco | Honda | 2'08.321 | 1.777 |
11 | Joan Mir | Honda | 2'08.327 | 1.783 |
12 | Francesco Bagnaia | Ducati | 2'08.494 | 1.950 |
13 | Marco Bezzecchi | Ducati | 2'08.648 | 2.104 |
14 | Fabio Quartararo | Yamaha | 2'08.702 | 2.158 |
15 | Maverick Viñales | Aprilia | 2'08.839 | 2.295 |
16 | Luca Marini | Honda | 2'09.184 | 2.640 |
17 | Franco Morbidelli | Ducati | 2'09.399 | 2.855 |
18 | Jorge Martín | Ducati | 2'09.495 | 2.951 |
19 | Aleix Espargaró | Aprilia | 2'09.777 | 3.233 |
20 | Miguel Oliveira | Aprilia | 2'09.813 | 3.269 |
21 | Takaaki Nakagami | Honda | 2'10.350 | 3.806 |
22 | Álex Rins | Yamaha | 2'10.535 | 3.991 |
Watch: Verstappen HUMILHA e é pole, com Leclerc 2º. MARKO SUSPENSO? F1 QUENTE dentro e fora das pistas...
Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.