MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025
Campeão de 2024 tentará voltar à ação no final da temporada 2025 da categoria rainha, enquanto aguarda a liberação dos médicos do Campeonato Mundial
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jorge Martín tentará retornar da lesão na última etapa da temporada 2025 da MotoGP, o GP de Valência, neste fim de semana. O piloto espanhol foi submetido a um check-up na segunda-feira com o Dr. Xavier Mir no Hospital Universitari Dexeus (Barcelona) e, juntamente com os médicos e a Aprilia, foi tomada a decisão de viajar para a cidade espanhola para tentar participar da rodada final da temporada, bem como do teste pós-temporada na terça-feira, 18 de novembro.
No entanto, não é certo que ele estará de volta ao guidão de sua RS-GP, já que primeiro ele terá que receber uma autorização médica dos médicos do Campeonato Mundial na quinta-feira, liderados pelo Dr. Angel Charte.
"Jorge Martín viajará a Valência para o GP. O piloto espanhol, que está ausente desde o GP do Japão devido a uma fratura deslocada da clavícula direita sofrida durante a corrida sprint, ainda precisa passar por uma avaliação da equipe médica do Campeonato Mundial de MotoGP antes que ele possa ser medicamente liberado para competir", explicou a Aprilia em um comunicado divulgado à mídia na segunda-feira (10).
Como a marca lembrou, o campeão de 2024 fraturou a clavícula direita na corrida sprint em Motegi, quando colidiu com o companheiro de equipe Marco Bezzecchi. Isso acrescentou mais uma lesão ao calvário que ele enfrentou durante toda a temporada de 2025, que o fez perder a pré-temporada e a primeira metade da temporada, após um grave acidente em Losail, no qual ele praticamente nasceu de novo com várias costelas quebradas e um pneumotórax.
Jorge Martin, Aprilia
Foto de: Qian Jun / MB Media via Getty Images
Martín perdeu os GPs da Indonésia, Austrália e Malásia, passando por uma pausa no processo de adaptação que estava tendo com sua nova moto para este 2025, o que o levou a alcançar alguns grandes resultados, como a quarta posição na corrida longa do GP da Hungria.
Como tal, o #88 estará procurando voltar ao ritmo no GP de Valência deste fim de semana, especialmente de olho no teste de terça-feira, onde a Aprilia começará a testar sua RS-GP 2026. Da mesma forma, Maverick Viñales também disputará a última rodada da temporada, retornando com sua KTM Tech3, como confirmado na segunda-feira. Marc Márquez estará ausente devido a uma lesão, conforme anunciado há algumas semanas. Nicolò Bulega o substituirá em sua Ducati.
DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Liderança da MOTO2, ida à MOTOGP, Márquez x Rossi, GP do BRASIL e + | MotoE
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.