MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Multicampeão foi ao box da marca japonesa na pista que sediou o GP de San Marino, sem atuar como piloto de testes do novo protótipo
A Yamaha foi uma das protagonistas em Misano, quando a nova M1 com motor V4, que substituirá sua tradicional unidade de potência de quatro cilindros em linha no futuro, foi para a pista de MotoGP pela primeira vez, despertando a curiosidade de todos, até mesmo do multicampeão Valentino Rossi, que visitou o box da marca no circuito italiano para ver de perto o novo protótipo.
Augusto Fernández, piloto de testes da marca, pôde pilotar a máquina japonesa durante o fim de semana da corrida. E na segunda-feira, no último teste coletivo da temporada, suas motos foram entregues aos pilotos de fábrica Fabio Quartararo, Alex Rins e Jack Miller para um teste geral.
Mas o novo motor atraiu atenção além deles, tanto que até mesmo a lenda da Yamaha, Valentino Rossi, quis ver em primeira mão como é a moto na qual a fabricante está depositando suas esperanças de superar sua crise de resultados.
Como você pode ver acima, a Yamaha publicou algumas fotos em suas redes sociais nas quais o lendário piloto italiano pode ser visto na moto com o número #7 pilotada por Fernández, com quem ele pode ser visto conversando, provavelmente trocando impressões sobre como a máquina se comporta.
Vale lembrar que, embora o piloto do #46 administre sua própria equipe, a Ducati VR46 - cujo uniforme ele está usando nas fotos -, o multicampeão ainda é um embaixador da equipe de fábrica japonesa.
Não é de se surpreender, depois de todo o sucesso que o "Doutor" obteve com o motor Yamaha de quatro cilindros em linha. Após sua saída da Honda em 2003, já tricampeão da categoria rainha, Rossi assumiu uma Yamaha em meio a uma crise e, em 2004, junto com outras adições à garagem, tornou-se campeão em um dos campeonatos mundiais mais celebrados da história.
Ele repetiu o título em 2005 e depois fez o mesmo em 2008 e 2009, como companheiro de equipe de Jorge Lorenzo. Após sua passagem pela Ducati em 2011 e 2012, Rossi retornou à equipe japonesa em 2013, para acumular mais algumas vitórias e até mesmo lutar pelo título em 2015.
No que diz respeito ao motor V4, a verdade é que durante o GP de San Marino ele fez sua estreia com sensações positivas, sendo rápido, especialmente em uma volta. Mas Quartararo, principal figura do projeto MotoGP da Yamaha, não pareceu convencido após o teste de segunda-feira, comentando que ele não acredita que essa importante inovação resolverá os problemas crônicos que a moto tem tido nas últimas temporadas.
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.