Noturno, GP do Catar não será mais adiado por chuva
Após teste no molhado, técnicos da MotoGP concluem que estrutura está apta a receber provas no molhado
Sempre temendo que o reflexo das luzes pudesse ser um problema para os pilotos, a MotoGP jamais correu com chuva no circuito de Losail, no Catar. A pista sedia provas do campeonato mundial desde 2004, mas é utilizada à noite desde 2008.
De lá para cá, poucas vezes houve chuva no circuito, localizado no meio do deserto do Catar. Porém, das vezes que isso ocorreu, a ação de pista não foi permitida. O caso mais famoso ocorreu em 2009, durante a abertura da temporada. Enquanto as motos já estavam no grid para largar, começou a chover e a prova foi adiada para a segunda-feira.
No entanto, de acordo com uma notícia publicada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, a IRTA (associação de equipes da MotoGP) informou que Franco Uncini e Loris Capirossi estiveram no Catar recentemente para fazer um teste à noite com a pista artificialmente molhada.
Os dois membros da direção de provas chegaram à conclusão de que o asfalto não reflete a luz e, portanto, não há preocupações de segurança.
Por isso, a Michelin foi informada de que precisa levar os pneus de chuva ao Catar também para o teste coletivo final. Em anos anteriores, as motos não podiam andar no molhado.
Esta alteração só se aplica à classe MotoGP, que teria um treino extra antes da corrida se chover. Moto2 e Moto3 ainda precisarão pausar suas programações em caso de mau tempo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.