Pedrosa lidera sexta estranha e surpreendente em Brno
Espanhol faz melhor volta do dia no fim do TL2 e fica em primeiro; Rossi é 7º e Márquez fica em 10º

O segundo treino livre da MotoGP para o GP da República Tcheca, nesta sexta-feira (3), teve um fim bastante agitado. Com todos os pilotos indo para a pista nos últimos momentos da sessão para melhorar suas marcas, os tempos foram cada vez mais caindo.
No fim, os primeiros colocados surpreenderam. Dani Pedrosa terminou o dia com o melhor tempo. O espanhol da Honda cravou a marca de 1min55s976, ficando por 0s123 à frente da melhor Ducati, do italiano Danilo Petrucci. O piloto da moto 9 testou um novo pacote aerodinâmico da Ducati nesta sexta.
O terceiro foi Álvaro Bautista, com a Ducati do time Angel Nieto, logo à frente da primeira Yamaha do grid, a Tech3 do malaio Hafizh Syahrin, a apenas 0s224 de Pedrosa.
O top-5 foi fechado por Andrea Dovizioso. A dupla da Yamaha de fábrica ficou logo atrás, com Maverick Viñales à frente de Valentino Rossi.
Com uma volta com o cronômetro zerado, Tito Rabat conseguiu entrar no top-10 em oitavo. Mais veloz pela manhã, o francês Johann Zarco ficou em nono à tarde, mas a 0s559 do primeiro tempo.
Atual campeão e vencedor em Brno em 2017, Marc Márquez fechou o top-10 após ter utilizado pneus duros durante os dois treinos desta sexta.
Quem decepcionou foi Jorge Lorenzo. Vencedor do GP da República Tcheca em 2010 e 2015, ele foi apenas o 15º.
Wildcards neste final de semana para Honda e Suzuki, Stefan Bradl e Sylvain Guintoli terminaram em 18º e 26º o primeiro dia.
A classificação para o GP da República Tcheca tem início neste sábado, às 9h da manhã.
Resultado TL2
Pos. | # | Piloto | Moto | Vts. | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 26 | Honda | 18 | 1'55.976 | ||
2 | 9 | Ducati | 16 | 1'56.099 | 0.123 | |
3 | 19 | Ducati | 19 | 1'56.144 | 0.168 | |
4 | 55 | Yamaha | 14 | 1'56.200 | 0.224 | |
5 | 4 | Ducati | 16 | 1'56.218 | 0.242 | |
6 | 25 | Yamaha | 17 | 1'56.392 | 0.416 | |
7 | 46 | Yamaha | 17 | 1'56.480 | 0.504 | |
8 | 53 | Ducati | 18 | 1'56.521 | 0.545 | |
9 | 5 | Yamaha | 16 | 1'56.535 | 0.559 | |
10 | 93 | Honda | 18 | 1'56.635 | 0.659 | |
11 | 29 | Suzuki | 18 | 1'56.644 | 0.668 | |
12 | 42 | Suzuki | 19 | 1'56.661 | 0.685 | |
13 | 43 | Ducati | 16 | 1'56.915 | 0.939 | |
14 | 35 | Honda | 17 | 1'57.014 | 1.038 | |
15 | 99 | Ducati | 18 | 1'57.205 | 1.229 | |
16 | 41 | Aprilia | 15 | 1'57.417 | 1.441 | |
17 | 44 | KTM | 15 | 1'57.473 | 1.497 | |
18 | 6 | Honda | 18 | 1'57.479 | 1.503 | |
19 | 21 | Honda | 15 | 1'57.498 | 1.522 | |
20 | 38 | KTM | 15 | 1'57.506 | 1.530 | |
21 | 30 | Honda | 18 | 1'57.647 | 1.671 | |
22 | 12 | Honda | 16 | 1'57.729 | 1.753 | |
23 | 45 | Aprilia | 13 | 1'57.941 | 1.965 | |
24 | 17 | Ducati | 17 | 1'58.127 | 2.151 | |
25 | 10 | Ducati | 16 | 1'58.453 | 2.477 | |
26 | 50 | Suzuki | 17 | 1'58.617 | 2.641 |
Resultado TL1
Pos. | # | Piloto | Moto | Vts. | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 5 | Yamaha | 16 | 1'56.647 | ||
2 | 4 | Ducati | 16 | 1'56.720 | 0.073 | |
3 | 93 | Honda | 18 | 1'56.828 | 0.181 | |
4 | 19 | Ducati | 17 | 1'56.831 | 0.184 | |
5 | 46 | Yamaha | 16 | 1'56.888 | 0.241 | |
6 | 29 | Suzuki | 17 | 1'57.079 | 0.432 | |
7 | 26 | Honda | 17 | 1'57.289 | 0.642 | |
8 | 6 | Honda | 18 | 1'57.291 | 0.644 | |
9 | 43 | Ducati | 17 | 1'57.321 | 0.674 | |
10 | 53 | Ducati | 17 | 1'57.325 | 0.678 | |
11 | 35 | Honda | 17 | 1'57.386 | 0.739 | |
12 | 99 | Ducati | 14 | 1'57.426 | 0.779 | |
13 | 55 | Yamaha | 15 | 1'57.428 | 0.781 | |
14 | 25 | Yamaha | 18 | 1'57.764 | 1.117 | |
15 | 9 | Ducati | 18 | 1'57.938 | 1.291 | |
16 | 30 | Honda | 18 | 1'58.027 | 1.380 | |
17 | 42 | Suzuki | 16 | 1'58.032 | 1.385 | |
18 | 44 | KTM | 16 | 1'58.098 | 1.451 | |
19 | 50 | Suzuki | 18 | 1'58.114 | 1.467 | |
20 | 12 | Honda | 16 | 1'58.226 | 1.579 | |
21 | 38 | KTM | 15 | 1'58.238 | 1.591 | |
22 | 21 | Honda | 16 | 1'58.299 | 1.652 | |
23 | 45 | Aprilia | 15 | 1'58.497 | 1.850 | |
24 | 41 | Aprilia | 15 | 1'58.635 | 1.988 | |
25 | 17 | Ducati | 13 | 1'59.052 | 2.405 | |
26 | 10 | Ducati | 14 | 1'59.863 | 3.216 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.