Últimas notícias

Por ameaça de chuva, MotoGP adianta largada em 1h30

Pilotos expressam preocupação com ondulações de Silverstone na chuva e direção de provas ajusta programação

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

O GP da Grã-Bretanha da MotoGP será realizado 90 minutos mais cedo do que o previsto originalmente neste domingo (26) devido à ameaça de chuvas fortes. Em vez de ser disputado às 13h locais (9h de Brasília), a corrida de Silverstone será realizada às 11h30 (7h30 de Brasília), antes das corridas da Moto2 e da Moto3, ainda sem horários determinados.

Depois de muita chuva antes da qualificação, durante o TL4, a pista causou a queda de vários pilotos na curva Stowe. Isso levou o espanhol da Avintia Ducati, Tito Rabat, a ser atropelado por outra moto e ser levado ao hospital com uma fratura tripla na perda direita.

Vários pilotos expressaram sua opinião após a qualificação de que a corrida não poderia ocorrer em condições semelhantes.

Piloto da Honda, Marc Márquez disse que a pista irregular e desgastada apresentou um problema particular no molhado, permitindo que água parada fique em partes incomuns do circuito.

O atual campeão disse: "eu não gosto de dizer isso, porque eu amo corridas, mas se as condições forem como as do TL4, não podemos correr. E amanhã a previsão é de muito mais água. A aquaplanagem era incrível”.

"O problema são as ondulações. A água entra nelas, então você tem aquaplanagem. Há muito mais água."

Cal Crutchlow sugeriu que o melhor seria adiar a corrida para segunda-feira, que é feriado no Reino Unido.

"Pode ser um desastre, porque hoje foi previsto menos de um milímetro de chuva", disse o piloto da LCR. "Amanhã tem previsão de 16, 15mm de chuva. Então, ou corremos na segunda-feira ou vamos nos ver em Misano.”

"Se você quer ver uma corrida, é feriado na segunda-feira, apenas fique aqui. Essa é a minha opinião, porque honestamente eu acho que não vamos poder andar em um circuito que está como a curva 7 esteve hoje. Não conseguiríamos dar uma volta."

Johann Zarco, da Tech3 Yamaha, que se classificou em terceiro lugar, avisou que a mudança no cronograma pode não ser suficiente para garantir que a corrida aconteça se a chuva persistir pela manhã na pista.

"Se estiver chovendo de manhã e continuar chovendo mesmo que não seja forte, mas durante todo o dia, não será possível pensar em correr, porque haverá muita água na pista", disse o francês.

"Estava chovendo, não sei, cinco ou dez minutos. Era uma grande nuvem e isso causava grandes problemas. Se amanhã tivermos chuva constante, acho que não será possível."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Zarco diz que confusão com Márquez lhe tirou pole
Próximo artigo Rossi lamenta 12º por erro no box: “muito chateado”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil