Quatro vezes vice, Randy Mamola será lenda da MotoGP
Promotora do campeonato mundial concederá ao norte-americano em Austin honraria por sua carreira e pelos serviços prestados
Tido como uma das figuras mais carismáticas do motociclismo, Randy Mamola se tornará lenda da MotoGP no GP das Américas, terceira etapa do mundial em 2018. O ex-piloto de 58 anos foi quatro vezes vice-campeão das 500cc (1980, 1981, 1984 e 1987) durante os anos 80, conquistando 13 vitórias e 54 pódios ao todo.
Ele representou várias montadoras, como Suzuki, Honda, Yamaha e Cagiva, atuando de 1979 até o ano de 1992.
Após o fim de sua carreira de piloto, Mamola se tornou comentarista do mundial atuando na TV e em outras mídias. Até hoje ele é embaixador de vários patrocinadores, como a Philip Morris – para quem pilota a Ducati de dois lugares nos finais de semana de GP – e a Alpinestars.
Em 1986, ele ajudou a fundar a Riders for Health, ONG que capta fundos por meio de eventos e leilões para ajudar moradores de zonas desfavorecidas na África.
"A verdade é que eu não esperava, mas foi uma surpresa agradável ter este reconhecimento. Quando eu disse a minha esposa e a meu filho, eles ficaram muito felizes, mas logo depois brincaram: 'oh, não. Agora vamos ter que viver com uma lenda", disse Mamola.
"A MotoGP é a minha vida e eu estou neste paddock há 39 anos. Eu vivi muitas coisas desde que entrei pela primeira vez, aos 19 anos. E é por isso que é uma honra para mim fazer parte deste grupo de pilotos de nível tão elevado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.