Rossi acha difícil repetir atuação épica na Argentina
Com problemas no Catar, italiano espera encontrar boas sensações na pista de Termas de Rio Hondo
Fora do pódio do GP do Catar pela primeira vez desde 2012, Valentino Rossi espera retornar à boa forma na Argentina. O circuito de Termas de Rio Hondo foi onde Valentino conquistou uma de suas melhores vitórias no ano passado, após um incidente polêmico com Marc Marquez.
"Estou muito feliz de ir para a Argentina. Lá tenho muitos fãs e é sempre bom sentir o carinho e paixão destas pessoas. Eu tenho grandes memórias da pista. No ano passado, foi uma grande corrida. Vai ser difícil repetir o mesmo resultado, mas vamos tentar", disse Rossi.
"No Catar, não consegui ir ao pódio, mas foi uma boa corrida de qualquer maneira. Trabalhamos bem durante todo o fim de semana. Na Argentina, teremos de fazer a mesma coisa, mas vamos ter que fazer melhor na corrida e tentar chegar ao pódio. Eu realmente gosto da pista de Termas e vamos tentar o nosso melhor."
Diretor da equipe, Massimo Meregalli espera voltar a ver seus dois pilotos na frente neste fim de semana, apesar de o comportamento dos pneus Michelin no abrasivo asfalto argentino seja desconhecido.
"Neste ano os nossos pilotos estão ambos em suas melhores formas, por isso estamos esperando outra disputa apertada neste fim de semana. Nós já ganhamos mais conhecimento sobre a vida útil do pneu da Michelin a partir da primeira corrida. Será interessante ver como os pneus irão neste circuito, onde nós não fizemos nenhum teste ainda."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.