Rossi espera usar teste prévio como vantagem em Misano
Em corrida de casa, italiano mira retornar ao pódio após não conseguir nenhum top-3 ainda no segundo semestre de 2018
A 10 km de sua casa, em Tavullia, o GP de San Marino - no autódromo de Misano - é o mais próximo da casa de Valentino Rossi no calendário atual do Mundial de Motovelocidade. E o italiano espera utilizar o ar caseiro para lhe dar uma força extra neste final de semana.
Com a corrida cancelada de Silverstone, que deixou o panorama inalterado na classificação do mundial, Rossi ainda está em segundo a 59 pontos do líder Marc Márquez.
No entanto, sua Yamaha continua a ter problemas para se defender das Ducatis de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, que se recuperaram após um início de campeonato decepcionante e venceram as duas últimas provas realizadas.
"Há algumas semanas fizemos um teste em Misano, por isso teremos que retomar o nosso trabalho de onde paramos”, iniciou Rossi.
“Daremos o nosso melhor para começar o fim de semana da melhor maneira possível e ter uma boa corrida, lutando pelo pódio."
"É sempre especial quando você chega no seu GP em casa. Haverá muitos amigos e torcedores no circuito e daremos tudo para que seja um bom final de semana"
Depois que a chuva fez a corrida da Grã-Bretanha ser cancelada, Valentino espera um fim de semana ensolarado, embora as previsões por agora pareçam dizer exatamente o oposto. Chuva é esperada para o sábado.
"Espero que o tempo esteja bom para que todos possam aproveitar este fim de semana."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.