Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Rossi lamenta mau dia: “Sinceramente, eu estava otimista”

Italiano é apenas sétimo no Red Bull Ring e vê concorrentes se distanciando no campeonato de pilotos

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing,Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Yamaha fairing on the bike of Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Yamaha fairing on the bike of Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O domingo (13) não reservou uma boa corrida para Valentino Rossi no Red Bull Ring. O italiano da Yamaha enfrentou problemas de desgaste de pneus no GP da Áustria, e apesar de estar lutando pelo pódio nas primeiras 12 voltas, viu um desgaste sensível dos pneus nas 16 voltas restantes e teve que se consolar com um sétimo posto.

Com a segunda volta mais rápida da prova, Rossi lamentou a má performance.

“Tive muito desgaste do pneu traseiro e precisei ser mais lento”, falou após a prova ao Motorsport.com Brasil em Spielberg.

“A moto se tornou muito difícil de guiar e depois ainda cometi um erro na freada. Mas, de qualquer forma, estive lento. Acho que temos de trabalhar, porque estressamos bastante o pneu traseiro.”

“Honda e a Ducati conseguiram encontrar algo para ser rápidas usando bem o pneu traseiro. Se você olhar as voltas mais rápidas, nós estamos próximos. Zarco fez a volta mais rápida e eu fui o segundo, mas chegamos atrás.”

“Isso aconteceu muitas vezes neste ano. Parece que sofremos menos em alguns lugares, mas ainda não fomos fortes o suficiente. Precisamos trabalhar mais.”

O piloto italiano confessou que estava otimista de poder lutar por um dos lugares do pódio antes da prova.

“Nas primeiras voltas eu era bem forte, e estive com o primeiro grupo”, falou.

“Com certeza fui ao máximo, mas conseguiria manter o ritmo. Estava até otimista, sinceramente, porque Lorenzo e Dovizioso tinham o pneu traseiro macio. Eu e Márquez estávamos com os mais duros, e Zarco estava atrás com o macio.”

“Achei que pudesse lutar pelo pódio, mas depois de 12 voltas tive um grande problema de desempenho e tive que administrar. Tudo se tornou difícil.”

Artigo anterior Após fim de semana "difícil", Pedrosa comemora pódio
Próximo artigo Em 6º, Viñales reclama da moto: “não estou sendo natural”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros