Rossi lamenta mau dia: “Sinceramente, eu estava otimista”
Italiano é apenas sétimo no Red Bull Ring e vê concorrentes se distanciando no campeonato de pilotos







O domingo (13) não reservou uma boa corrida para Valentino Rossi no Red Bull Ring. O italiano da Yamaha enfrentou problemas de desgaste de pneus no GP da Áustria, e apesar de estar lutando pelo pódio nas primeiras 12 voltas, viu um desgaste sensível dos pneus nas 16 voltas restantes e teve que se consolar com um sétimo posto.
Com a segunda volta mais rápida da prova, Rossi lamentou a má performance.
“Tive muito desgaste do pneu traseiro e precisei ser mais lento”, falou após a prova ao Motorsport.com Brasil em Spielberg.
“A moto se tornou muito difícil de guiar e depois ainda cometi um erro na freada. Mas, de qualquer forma, estive lento. Acho que temos de trabalhar, porque estressamos bastante o pneu traseiro.”
“Honda e a Ducati conseguiram encontrar algo para ser rápidas usando bem o pneu traseiro. Se você olhar as voltas mais rápidas, nós estamos próximos. Zarco fez a volta mais rápida e eu fui o segundo, mas chegamos atrás.”
“Isso aconteceu muitas vezes neste ano. Parece que sofremos menos em alguns lugares, mas ainda não fomos fortes o suficiente. Precisamos trabalhar mais.”
O piloto italiano confessou que estava otimista de poder lutar por um dos lugares do pódio antes da prova.
“Nas primeiras voltas eu era bem forte, e estive com o primeiro grupo”, falou.
“Com certeza fui ao máximo, mas conseguiria manter o ritmo. Estava até otimista, sinceramente, porque Lorenzo e Dovizioso tinham o pneu traseiro macio. Eu e Márquez estávamos com os mais duros, e Zarco estava atrás com o macio.”
“Achei que pudesse lutar pelo pódio, mas depois de 12 voltas tive um grande problema de desempenho e tive que administrar. Tudo se tornou difícil.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.