Rossi: "Os problemas não serão resolvidos por mágica"
Italiano protagonizou uma de suas piores sextas-feiras da temporada, terminando em 17º depois de ser o terceiro mais rápido pela manhã
Valentino Rossi fechou a sessão de treinos desta manhã com uma série de voltas rápidas que o levaram ao terceiro lugar, graças a uma volta de 1min21s964, ficando atrás apenas de Andrea Iannone e Marc Márquez.
No entanto, à tarde, ele se perdeu em seus ensaios e não encontrou uma maneira de fazer uma volta rápida. Houve também a eliminação de uma de suas voltas por exceder os limites da pista, embora ele fosse apenas 13º. No final, Rossi teve de se contentar com a 17º marca, com um tempo de 1min21s784 a 0s899 de Jorge Lorenzo.
"O primeiro treino não foi ruim, mas à tarde, tentando com pneus usados, meu ritmo não foi rápido. Estou muito abaixo na tabela. Não são reais nem o terceiro lugar da manhã nem o 17º da tarde", disse Rossi.
Por mais que Maverick Viñales tivesse um bom dia e foi rápido, Rossi disse que os problemas da moto são iguais.
"Temos um problema de aceleração porque não podemos transferir essa potência para o solo", anunciou ele.
Segundo o italiano, os problemas se arrastaram desde o ano passado.
"A eletrônica é um problema que temos desde agosto de 2017. E estamos em julho de 2018 e não conseguimos nada. Certas coisas foram trabalhadas, elas são pequenas. Eu não acho que o que foi feito tenha sido efetivo. Quando eu pergunto, eles dizem sim com a cabeça, mas não tenho certeza do que isso significa. Eu cruzo meus dedos", disse ele.
"Se o problema persistir e nada for feito para consertá-lo, é evidente que ele não desaparecerá por mágica", acrescentou.
"Os pneus são diferentes, para mim eles têm mais vida, mas menos aderência. Temos muita derrapagem e perdemos força e aderência", disse o piloto italiano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.