Últimas notícias

Rossi: Viñales "vai me dar tantos problemas quanto Lorenzo"

Valentino Rossi admite que a velocidade de Maverick Viñales no primeiro teste com a Yamaha o pegou de surpresa; italiano espera ter as mesmas dificuldades, na pista, que teve com Jorge Lorenzo

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi prevê dificuldades com Maverick Viñales na pista. Em entrevista à Deejay Radio, Rossi revelou que preferia que a Yamaha tivesse contratado outro piloto para a vaga deixada por Jorge Lorenzo, que se mudou para a Ducati.

Em Valência, na primeira sessão de testes pós-temporada, o jovem espanhol terminou com o melhor tempo dos dois dias e recebeu elogios do italiano. Uma semana depois, o time fez um teste privado em Sepang - os detalhes não foram divulgados, mas Viñales ficou bastante satisfeito com os trabalhos realizados.

Rossi entendeu, após os primeiros contatos com o novo companheiro de equipe, que terá muitas dificuldades dentro da pista.

"Eu teria preferido alguém como Pedrosa, mais velho. Esperava ter menos dificuldades com Viñales, mas após o primeiro teste já percebi que, na melhor das hipóteses, ele vai me dar tantos problemas quanto Lorenzo", disse.

Depois, Rossi falou mais uma vez sobre as razões que levaram o relacionamento entre ele e Lorenzo a se tornar tão tenso. "Tudo foi arruinado após o que aconteceu no final de 2015. Depois daquilo, nada foi como era antes. Com Viñales, provavelmente as coisas serão melhores", afirmou.

Críticas a Márquez

Na mesma entrevista, Rossi voltou a criticar Marc Márquez pela reta final da temporada 2015 da MotoGP, apesar de ter reconhecido o talento do tricampeão da categoria.

"Ainda bem que Márquez não é o meu companheiro de equipe. Creio que no final do ano passado ele mostrou muitas coisas que não havia mostrado antes", destacou.

"Entre nós, não há mais nada, apenas um relacionamento respeitoso. Como piloto, ele é muito veloz e não desiste nunca. Eu diria até que ele é rápido demais", completou Rossi.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Galeria: Lorenzo inaugura “Museu dos Campeões” em Andorra
Próximo artigo Rossi coloca Viñales em lista de favoritos ao título de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil