Stoner: nível da MotoGP não subiu desde minha saída
Bicampeão da MotoGP, Casey Stoner não considera que a categoria tenha elevado seu nível técnico desde que se retirou das corridas, há cinco temporadas.

O australiano, que triunfou com a Ducati em 2007 e com a Honda em 2011, não compete na categoria desde 2013. De lá para cá, a MotoGP viu, por exemplo, a estreia de Marc Márquez, que abalou as estruturas do certame ao conquistar quatro títulos em cinco campanhas.
Stoner, porém, acredita que o nível geral da categoria não está diferente de quando deixou as pistas. “Todos dizem há muitos anos que o nível continua a subir, mas, para mim, poder voltar depois de quatro anos aposentado e fazer tempos similares aos dos melhores pilotos... Isso significa que não vejo esse aumento”, disse o australiano ao Motorsport.com.
“Acho que a tendência mudou: onde focar na trajetória, no piloto ou no personagem. Eu estava correndo contra [Andrea] Dovizioso, Jorge [Lorenzo] e [Dani] Pedrosa e eles ainda estão vencendo corridas e lutando por títulos.”
“É sempre uma questão de mudança: o estilo de pilotagem, as motos, a eletrônica...”, completou.
Entrevista a Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.