Viñales: Nova carenagem da Yamaha “não tem nada positivo”
Piloto espanhol da Yamaha diz que novidade usada no teste desta semana em Brno não está pronta para GP na Áustria
O espanhol Maverick Viñales disse nesta quinta-feira (10) no Red Bull Ring que a Yamaha não irá usar a nova carenagem desenhada especialmente para simular o efeito das asas proibidas desde o início deste ano.
Para o espanhol, não houve nenhum benefício na novidade no teste.
“Não vamos usar as asas”, falou à mídia na Áustria.
“Não encontramos nada de positivo realmente, queremos testar de novo em outra pista. Teremos que esperar. Mas temos as velhas, que usamos em Le Mans e vamos ver se podemos melhorar a aceleração com elas.”
Líder do teste de segunda-feira na República Tcheca, Rossi foi menos categórico, mas foi negativo quanto ao uso da novidade.
“O teste foi bom, tentamos algo bom e no final terminei com um tempo similar e uma sensação boa”, falou.
“Achamos que aqui não é a melhor pista para esta carenagem, mas vamos checar durante o final de semana o que é melhor para o domingo.”
O italiano também disse que o Red Bull Ring é uma das pistas mais divertidas do ano. “Quando você anda nesta pista, é bem diferente comparando com as outras.”
“A média de velocidade é incrível e você não tem muitas curvas. Você tem que se concentrar, as frenagens são importantes. É uma pista divertida. O tempo não vai estar fantástico, principalmente amanhã. Estamos vindo de Brno, que foi um final de semana bom em termos de velocidade. Tive uma boa sensação com a moto e fomos competitivos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.