“Voltamos à nossa realidade”, diz Rossi após 9º no Japão
Piloto italiano crê que poderia ter ido melhor, mas não se vê com grande ritmo para lutar pela vitória

O passo à frente exibido pela Yamaha na Tailândia não foi confirmado no Japão depois que as duas motos oficiais da fábrica de Iwata se classificaram em sétimo e nono lugares no Q2 deste sábado (20).
Rossi foi a terceira Yamaha do grid, depois de Johann Zarco, segundo, e de Maverick Viñales, o sétimo.
"Nós não estamos tão ruins assim. É complicado, porque sairemos na terceira fila", o italiano disse.
"Na primeira volta rápida eu me senti bem, então acho que meu potencial era estar na segunda fila, mas na segunda tentativa cometemos um erro com a pressão do pneu traseiro. Naquele segundo grupo (na pista, durante o Q2) nós éramos poucos. No final, poderíamos lutar novamente para terminar em quinto, mas isso não aconteceu."
Apesar de Rossi não ter conseguido um bom resultado no Q2, Zarco conseguiu colocar a Yamaha na primeira fila.
"Zarco está indo forte e é uma boa notícia para a Yamaha. Ele é muito forte nesse circuito, mas somos mais ou menos bons de ritmos. Enfim, estamos na frente dele no campeonato, por isso não é que estamos tão ruins nesse sentido."
O italiano é tido como um piloto de domingos e é sempre esperado na corrida.
"Para alcançar o pódio eu preciso de um ritmo um pouco melhor do que o que tenho agora. A corrida está muito aberta. A escolha dos pneus será importante."
"A Tailândia foi uma surpresa e agora voltamos à nossa realidade. Em qualquer caso, somos um pouco melhores do que em Aragón ou Misano", encerrou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.