“Voltamos à nossa realidade”, diz Rossi após 9º no Japão
Piloto italiano crê que poderia ter ido melhor, mas não se vê com grande ritmo para lutar pela vitória
O passo à frente exibido pela Yamaha na Tailândia não foi confirmado no Japão depois que as duas motos oficiais da fábrica de Iwata se classificaram em sétimo e nono lugares no Q2 deste sábado (20).
Rossi foi a terceira Yamaha do grid, depois de Johann Zarco, segundo, e de Maverick Viñales, o sétimo.
"Nós não estamos tão ruins assim. É complicado, porque sairemos na terceira fila", o italiano disse.
"Na primeira volta rápida eu me senti bem, então acho que meu potencial era estar na segunda fila, mas na segunda tentativa cometemos um erro com a pressão do pneu traseiro. Naquele segundo grupo (na pista, durante o Q2) nós éramos poucos. No final, poderíamos lutar novamente para terminar em quinto, mas isso não aconteceu."
Apesar de Rossi não ter conseguido um bom resultado no Q2, Zarco conseguiu colocar a Yamaha na primeira fila.
"Zarco está indo forte e é uma boa notícia para a Yamaha. Ele é muito forte nesse circuito, mas somos mais ou menos bons de ritmos. Enfim, estamos na frente dele no campeonato, por isso não é que estamos tão ruins nesse sentido."
O italiano é tido como um piloto de domingos e é sempre esperado na corrida.
"Para alcançar o pódio eu preciso de um ritmo um pouco melhor do que o que tenho agora. A corrida está muito aberta. A escolha dos pneus será importante."
"A Tailândia foi uma surpresa e agora voltamos à nossa realidade. Em qualquer caso, somos um pouco melhores do que em Aragón ou Misano", encerrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.