Últimas notícias

Yamaha com problemas e 1-2-3 da Honda: O sábado em Jerez

Pedrosa crava sua primeira pole em mais de um ano e recordes são quebrados na Moto2 e na Moto3

Polesitter Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, second place Marc Marquez, Repsol Honda Team, third place Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

E depois de 18 meses, Dani Pedrosa voltou a marcar uma pole na MotoGP. Ele irá largar na frente em uma primeira fila totalmente da Honda, com Marc Márquez em 2º e Cal Crutchlow em 3º.
Foi a 29ª pole position na classe principal de Pedrosa e a primeira vez que três Hondas sairão da primeira fila desde o GP das Américas de 2014, com Márquez, Pedrosa e Stefan Bradl.
O dia foi difícil para o líder do campeonato Valentino Rossi. O piloto jamais esteve entre os primeiros no Q2 e no fim conseguiu um opaco sétimo lugar. Pouco para quem foi o pole no ano passado...
Maverick Viñales foi um pouquinho melhor, mas ficou em quarto apenas. O piloto, a seis pontos de Rossi no campeonato, reclamou bastante da tração de sua moto.
Pela primeira vez fora da primeira fila em Jerez desde sua estreia na MotoGP, Jorge Lorenzo deu a impressão que faria um bom treino com a Ducati. No entanto, o espanhol não pôde fazer melhor que um oitavo posto.
O bicampeão da Moto2 Johann Zarco foi mais uma vez o destaque, se colocando em sexto lugar com a Yamaha de 2016.
Andrea Iannone também surpreendeu bastante, colocando sua Suzuki em quinto no grid após ter passado pelo Q1.
Mudando a configuração de seu motor, a KTM claramente deu um passo à frente. Tanto Pol Espargaró quanto Bradley Smith ficaram próximos ao Q2 e vão largar amanhã em 15º e 16º.
Na Moto2, a Marc VDS dominou o treino. Mas desta vez, Álex Márquez foi mais rápido que Franco Morbidelli. Esta foi a primeira pole de Márquez na Moto2.
Franco Morbidelli ficou em segundo e tem boa vantagem para o vice-líder do campeonato, Tom Luthi, que vai largar em 12º lugar.
Na Moto3, Jorge Martin conquistou sua segunda pole do ano em Jerez. Vice-líder do campeonato, o piloto verá seu rival na disputa, Joan Mir, saindo do nono lugar no grid.
Até hoje foram realizadas 2997 provas no mundial de motovelocidade. A corrida da MotoGP neste domingo marcará a prova 3000. Quem será o vencedor? Confira tudo no Motorsport.com!
12

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pedrosa admite que estaria feliz na segunda posição do grid
Próximo artigo Pedrosa domina corrida na Espanha com drama para Rossi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil