Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Yamaha não deve revolucionar em moto de 2017

Apesar de fala de chefe, time deverá seguir filosofia semelhante àquela do protótipo de 2016 para o campeonato de 2017

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Nesta quinta-feira (18) a Yamaha apresentará sua moto para a temporada 2017 na sede da Movistar, patrocinadora principal da equipe, em Madri, com presença de Valentino Rossi e seu novo companheiro de equipe, Maverick Viñales.

O espanhol, substituto de Jorge Lorenzo, será a principal atração do evento, já que será sua primeira aparição pública desde a mudança da Suzuki.

Mas Viñales não será a única grande novidade para a temporada que começa no Catar no final de março.

Massimo Meregalli, diretor técnico da equipe japonesa, disse no final de 2016 que a fabricante estava um pouco atrasada com o desenvolvimento de seu protótipo de 2017, porque seria uma moto "revolucionária".

No entanto, menos de 15 dias antes da nova M1 ser levada para a pista para o primeiro teste de pré-temporada em Sepang, parece que esta diferença entre as motos 2016 e 2017 não será tão significativa como se pensava.

Além do motor, que em 2016 explodiu com Rossi e Jorge Lorenzo em Mugello, a moto deste ano não é o resultado de um design completamente novo. Ela será baseada em sua antecessora.

"No final, se você não está tendo um problema muito sério, o que a fábrica faz é mudar algumas coisas, mas sem modificar a filosofia da moto", disse uma fonte sênior da Yamaha ao Motorsport.com.

"A base da moto 2017 é a mesma de 2016. Terá um chassi diferente, uma balança diferente, um motor diferente e suspensão dianteira diferente, mas sem arruinar a filosofia da moto 2016."

"Em Valência, no teste de pós-temporada, algumas coisas novas foram testadas, mas aquela não era a moto final de 2017. Não é a que veremos em Sepang no primeiro teste de 2017.”

"Em Sepang teremos um protótipo baseado em todos os dados de 2016, além dos dados reunidos em Valência e em Sepang (onde a Yamaha fez um teste particular em novembro).”

"Mas tenho certeza que a moto continuará mudando depois dos testes de pré-temporada em Phillip Island e no Catar."

Artigo anterior Por MotoGP em Silverstone, Warwick 'seca' Circuito de Gales
Próximo artigo Rossi diz que pode ter "bom relacionamento" com Viñales

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros