Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Yamaha não deve revolucionar em moto de 2017

Apesar de fala de chefe, time deverá seguir filosofia semelhante àquela do protótipo de 2016 para o campeonato de 2017

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Nesta quinta-feira (18) a Yamaha apresentará sua moto para a temporada 2017 na sede da Movistar, patrocinadora principal da equipe, em Madri, com presença de Valentino Rossi e seu novo companheiro de equipe, Maverick Viñales.

O espanhol, substituto de Jorge Lorenzo, será a principal atração do evento, já que será sua primeira aparição pública desde a mudança da Suzuki.

Mas Viñales não será a única grande novidade para a temporada que começa no Catar no final de março.

Massimo Meregalli, diretor técnico da equipe japonesa, disse no final de 2016 que a fabricante estava um pouco atrasada com o desenvolvimento de seu protótipo de 2017, porque seria uma moto "revolucionária".

No entanto, menos de 15 dias antes da nova M1 ser levada para a pista para o primeiro teste de pré-temporada em Sepang, parece que esta diferença entre as motos 2016 e 2017 não será tão significativa como se pensava.

Além do motor, que em 2016 explodiu com Rossi e Jorge Lorenzo em Mugello, a moto deste ano não é o resultado de um design completamente novo. Ela será baseada em sua antecessora.

"No final, se você não está tendo um problema muito sério, o que a fábrica faz é mudar algumas coisas, mas sem modificar a filosofia da moto", disse uma fonte sênior da Yamaha ao Motorsport.com.

"A base da moto 2017 é a mesma de 2016. Terá um chassi diferente, uma balança diferente, um motor diferente e suspensão dianteira diferente, mas sem arruinar a filosofia da moto 2016."

"Em Valência, no teste de pós-temporada, algumas coisas novas foram testadas, mas aquela não era a moto final de 2017. Não é a que veremos em Sepang no primeiro teste de 2017.”

"Em Sepang teremos um protótipo baseado em todos os dados de 2016, além dos dados reunidos em Valência e em Sepang (onde a Yamaha fez um teste particular em novembro).”

"Mas tenho certeza que a moto continuará mudando depois dos testes de pré-temporada em Phillip Island e no Catar."

Artigo anterior Por MotoGP em Silverstone, Warwick 'seca' Circuito de Gales
Próximo artigo Rossi diz que pode ter "bom relacionamento" com Viñales

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros