NASCAR Brasil Goiânia I

Beto Monteiro estreia na NASCAR Brasil ao lado de Alex Seid

Piloto multicampeão com experiência em diversos campeonatos nacionais e com participação na NASCAR americana estará no elenco na divisão PRO

Beto Monteiro

Com a primeira etapa de 2023 da NASCAR Brasil se aproximando, nos dias 17 e 18 de março, o grid começa a ser fechado. Nesta sexta-feira, foi anunciada a estreia de Beto Monteiro no campeonato.

O piloto pernambucano disputará a temporada no campeonato Brasil. É um dos poucos pilotos brasileiros a ter participado de provas da NASCAR em 2010 e 2016, e é detentor de quatro campeonatos brasileiros da Copa Truck. Além disso, já disputou as principais categorias do automobilismo nacional computando inúmeras vitórias e títulos. 

Leia também:

O piloto, de 46 anos, correrá pela categoria PRO e revezará o carro #88 com Alex Seid. “A expectativa é de aprendizado, um carro que nunca andei. Espero estar competitivo na categoria, que tem o perfil de igualdade”, diz o piloto Beto Monteiro.

Monteiro contará com o apoio da Universal Automotive Systems. Ele visa aprender ao máximo em sua primeira temporada completa. “Muito feliz por ter um campeonato como este no Brasil e a chance de ter pilotos exportados para os Estados Unidos para a NASCAR. Talvez não tenha sido tão visto aqui no Brasil o que era mais para o automobilismo europeu”, declara o piloto que teve início na carreira aos 15 anos. 

“Será um final de semana bem agitado, já que disputarei quatro corridas. A Copa Truck e a Nascar Brasil vão abrir suas temporadas e sei que serão dias que exigirão muito fisicamente, mas também mentalmente, já que são carros e estilos de prova muito diferentes. Mas me sinto muito preparado para conseguir os melhores resultados nas duas categorias”, disse Monteiro.

“Estou muito feliz em competir minha quinta temporada na categoria e, desta vez, com a parceria com a NASCAR. Para mim é um orgulho competir em um ano que uma das principais categorias de turismo do mundo se junta a Sprint Race, tenho certeza que será um ano especial e para mim é mais um incentivo para buscar meu segundo título na categoria”, destaca o paulistano Alex Seid.

Os ingressos para a etapa de abertura da temporada 2023 em Goiânia (GO) podem ser adquiridos aqui.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum, Militec1 e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Confira a programação da etapa de Goiânia da Copa Truck e da Nascar Brasil:

Sexta-feira, 17 de março

8h00 – Nascar Brasil – Shakedown10h45 – Copa Truck – Treino Extra Super11h25 – Copa Truck – Treino Extra12h30 – Copa Truck – Treino Livre 113h50 – Nascar Brasil – Shakedown14h25 – Nascar Brasil – Treino Extra15h30 – Copa Truck – Treino Livre 216h35 – Nascar Brasil – Treino Livre 2

Sábado, 18 de março

9h00 – Nascar Brasil – Treino Livre 110h00 – Copa Truck – Treino Livre 313h00 – Nascar Brasil – Treino Livre 215h00 – Copa Truck – Classificação16h30 – Nascar Brasil – Classificação 116h50 – Nascar Brasil – Classificação 2

Domingo, 19 de março

8h00 – Nascar Brasil – Warm Up8h20 – Copa Truck – Warm Up10h08 – Nascar Brasil – Corrida 111h10 – Copa Truck – Corrida 111h45 – Copa Truck – Corrida 212h53 – Nascar Brasil – Corrida 2

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil – Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GOEtapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SPEtapa 3 – 03 de junho – Londrina/PREtapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PREtapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RSEtapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Temporada 2023 da NASCAR Brasil Sprint Race promete ser histórica; veja novidades
Próximo artigo NASCAR Brasil: Edson Reis lança carro, vai com “cautela” para campeonato, mas quer ganhar corridas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil