Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Contagem regressiva para a etapa de Londrina da Dignity Gold GT Sprint Race

Quinto evento do ano terá duas provas, uma diurna e a famosa "Corrida Noturna". Os treinos terão início nesta sexta; veja cronograma

A Corrida Noturna está prevista para o anoitecer do sábado, 09 de julho

A Dignity Gold GT Sprint Race desembarcou em Londrina nesta quinta-feira para a etapa da Corrida Noturna, que terá atividades de pista nesta sexta-feira e no sábado. O Autódromo Internacional Ayrton Senna sediará pela 11ª vez uma etapa da categoria, - a primeira foi em 2013, no circuito longo, com duas provas diurnas, sendo que a primeira prova noturna aconteceu em 2014. A pista paranaense só ficou de fora do calendário no ano de estreia da GTSR, em 2012.

O editor recomenda:

As atividades válidas para o quinto evento da temporada 2022 começam na tarde desta quinta-feira, com o reconhecimento da pista pelos pilotos (track walk). Já os carros entram na pista nesta sexta para dois treinos oficiais com duração de 45 minutos e máximo de 18 voltas, às 14h e 17h30.

Os classificatórios para a definição dos grids de largada acontecem na manhã do sábado, a partir das 10 horas. As duas corridas programadas serão disputadas no circuito longo, de 3.146 metros de extensão, do autódromo. A bateria diurna terá largada às 14 horas. Já a Corrida Noturna está diretamente ligada à claridade do momento e às condições climáticas, com formação do grid e largada a partir das 17h30.

Os GTs

O carro GT Sprint Race conta com chassi tubular de aço inox e peso total de 1.000 kg, com motor V6 de 3.6 litros e 300 cv de potência, tendo o torque 40 kg. Nos freios, as pinças são da marca Doppler, de fabricação Argentina, discos Fremax e pastilhas TecPads, sendo os pneus Pirelli.

Já na parte eletrônica, os modelos usam o GT Attack, que permite acesso a todas as informações técnicas do carro, direto no volante, o que facilita muito o entendimento dos sinais vitais do motor, evitando possíveis quebras e, acima de tudo, trazendo facilidade ainda maior para o equilíbrio.

Na suspensão, os jogos são independentes, através de duplo triângulo e push rods. Além disso, os GTs estão compostos por um câmbio sequencial Sadev, de fabricação francesa, super conceituado no mundo do automobilismo, com seis marchas, power shift e paddle shift (câmbio na borboleta).

Sistema de disputa

O calendário da temporada está dividido em dois torneios e nove eventos: o campeonato nacional (Brasil) tem seis etapas com duas corridas cada (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã) e o “Special Edition” tem três etapas (Goiânia, Interlagos e Brasília) com três corridas cada. Em 2022, serão três títulos distintos da Sprint Race: campeonato Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. Há, ainda, título de Rookie Of The Year (novato do ano).

O sistema de disputa do torneio Brasil conta com duas corridas, sendo este ano 23 minutos de prova e mais uma volta, com cada carro podendo ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, com performance e segurança.

TRANSMISSÕES

A cobertura completa da GT Sprint Race você acompanha no Motorsport.com, que também transmite as corridas via canal de YouTube. Além disso, a segunda corrida deste fim de semana passa ao vivo no BandSports.

PROGRAMAÇÃO DA QUINTA ETAPA – NIGHT CHALLENGE (LONDRINA)

Sexta-feira, 07 de julho

17h30 às 18h00 – Track Walk

 

Sexta-feira, 08 de julho

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown

12h15 às 13h00 – Briefing

14h00 às 14h45 – Treino livre oficial 1 (máximo 18 voltas)

17h30 às 18h15 – Treino livre oficial 2 (máximo 18 voltas)

Sábado, 09 de julho

10h00 às 10h10 – Treino classificatório 1

10h20 às 10h30 – Treino classificatório 2

14h00 – Corrida 1

17h30 – Corrida 2

Classificação do campeonato GTSR Brasil:

PRO

1) #19 Luciano Zangirolami/Sérgio Ramalho, 115 pontos

2) #21 Thiago Camilo/Raphael Teixeira,  110

3) #01 Marcelo Henriques/Alex Seid, 109

4) #77 Pedro Costa, 88

5) #13 Rafael Dias, 86

6) #82 Gerson Campos, 80

7) #12 Edgar Bueno Neto, 71

8) #87 Rodrigo Sperafico/Jorge Martelli, 56

9) #12 César Ramos, 41

10) #77 Ricardo Sperafico, 33

11) #37 Ayrton Chorne, 30

12) #77 Felipe Baptista, 22

AM

1) #72 Giovani Girotto, 140 pontos

2) #08 Alexandre Cauê, 100

3) #31 Roberto Possas, 97

4) #17 Walter Lester, 93

5) #78 Leo Yoshii, 75

PROAM

1) #61 Antonio Junqueira, 123 pontos

2) #54 Diogo Moscato, 106

3) #09 Arthur Gama, 106

4) #18 Dudu Trindade, 97

5) #56 Brendon Zonta, 80

6) #79 Rafael Seibel, 75

7) #10 Adalberto Baptista, 40

8) #88 Lucas Mendes/Marco Garcia, 34

Calendário GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Dignity Gold GT Sprint Race volta a utilizar o circuito longo de Londrina
Próximo artigo GT Sprint Race: vice-líder da PROAM quer título da Night Challenge

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros