Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Em Goiânia, NASCAR Brasil Sprint Race abre temporada para mais um ano de parceria com a Pirelli

Categoria nacional será equipada com os compostos da empresa italiana pela décima vez na história

NASCAR Brasil

Desde sua criação em 2012, a Sprint Race passou por diversos estágios de desenvolvimento, com mudanças técnicas e estéticas, e agora se solidificada como uma das principais categorias do automobilismo brasileiro.

A Pirelli, que tem o motorsport em seu DNA, entra em sua décima temporada ao lado da categoria, que a partir de 2023 será renomeada NASCAR Brasil Sprint Race.

Leia também:

“Para a Pirelli é uma enorme satisfação seguirmos a parceria com a Sprint Race em 2023. Somos apoiadores do campeonato desde a criação e acompanhamos quase todos os anos da existência da categoria, pois acreditamos que o automobilismo pode ter um alto nível de performance e segurança, mas também funcionar de uma maneira acessível".

"Através do acordo feito com a NASCAR, a categoria tem disponível uma oportunidade de crescer ainda mais, e a Pirelli quer ser parte fundamental nesse processo”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América do Sul.

A temporada deste ano será composta por 8 etapas, com o início marcado para Goiânia (GO) em 19 de março. Disputada no Autódromo de Goiânia, a etapa promete grandes embates entre alguns dos principais nomes do motorsport no Brasil.

Realizada em pleno verão, a tendência é que a temperatura esteja bastante elevada, com um asfalto abrasivo e que exigirá o mais alto nível de performance dos pneus Pirelli, disponíveis nas versões P Zero, para pista seca, e Cinturato, para pista molhada, todos desenvolvidos e fabricados no Brasil.

“Goiânia é uma pista de sentido horário, portanto o pneu que mais sofre é o traseiro esquerdo, onde o carro se apoia durante grande parte da volta. Por conta dos elevados níveis de temperatura esperados para a pista, é ainda mais importante ressaltar a necessidade de respeitar as recomendações da Pirelli para pressão mínima e cambagem máxima".

"Além disso afetar diretamente no desempenho dos carros, contribui efetivamente para propiciar os maiores níveis de segurança possíveis aos pilotos,” comenta Magliano.

A etapa de Goiânia terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Motorsport.com, BandSports e pelas redes sociais da NASCAR Brasil Sprint Race.

PNEUS DISPONÍVEIS

Pista seca: P Zero na medida 265/645-18

Pista molhada: Cinturato na medida 265/645-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):       

Abrasividade da pista: (4)

Força lateral: (4)

Pneu mais exigido (traseiro esquerdo)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO E CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-3,5°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada a frio: 24 PSI

Programação NASCAR Brasil Sprint Race em Goiânia:

Sábado, 18 de março

09h00 às 09h45 – 1º Treino Oficial

13h00 às 13h45 – 2º Treino Oficial

16h30 às 16h40 – Treino Classificatório 1

16h50 às 17h00 – Treino Classificatório 2

Domingo, 19 de março

10h05 – Corrida 1

12h50 – Corrida 2

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Leonardo e Rafael Reis estreiam na NASCAR Brasil em Goiânia
Próximo artigo Fernando Nakamura estreia na NASCAR Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros