Recomendado para você

Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

GT Sprint Race: Classificação nacional na PRO é mais um atrativo na reta final

São três carros candidatos na corrida pelo título do torneio Brasil. Após cinco provas, pilotos consolidam posições no campeonato que engloba todas as nove etapas e 21 corridas da temporada

Julio Campos celebra vitória na Corrida Noturna em Londrina

Em um período de apenas 19 dias a GT Sprint Race apontará seus novos campeões no torneio Brasil. No próximo dia 05 de dezembro, a categoria terá o evento #matchpoint, etapa que encerrará a temporada 2021. Até lá, todo o elenco está concentrado em preparação para a Grande Final.

Leia também:

As duas últimas corridas concederão, somadas, um total de 75 pontos, contando com a classificação que vale como uma corrida. As contas para o título levam em consideração a regra que obriga o descarte de um pior resultado da temporada no torneio da GTSR Brasil, aplicada após a prova de Londrina. Matematicamente, com possibilidades e combinações de resultado e tendem a colocar nas mãos os três primeiros carros líderes - cinco pilotos-, as maiores chances de título.

A dupla do GTSR #04, Julio Campos e Léo Torres, têm sido um dos destaques do calendário e lidera tanto na soma geral quanto desconsiderando o pior resultado (191). Gerson Campos (#82) é o segundo colocado na briga pelo título, totalizando 149 pontos totais e 143 com descartes. Thiago Camilo/Beto Cavaleiro (#21) estão em terceiro, somando 147 pontos tanto na soma geral e com o descarte 139.

Na sequência, Alex Seid /Marcelo Henriques (#01), com 138 pontos, Weldes Campos (#11), 135 pontos, Luciano Zangirolami (#19), 133 pontos, e Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski (#83), 131 pontos, mantiveram as pontuações após o descarte.

Julio Campos e Léo Torres seguirão a estratégia de conseguirem fazer um bom final de semana. “Este foi um ano bem bacana para nós, só fizemos as seis etapas do Brasil. Se fizermos uma tomada bem feita já conseguimos levar o campeonato, antes mesmo das duas corridas. Então, o principal objetivo é a classificação”, destaca Júlio Campos.

“Estamos com uma boa vantagem para o segundo colocado. Precisamos nos classificar bem para administrar nas corridas. O foco é 100% no título nacional, vamos correr com o regulamento debaixo do braço”, afirma Léo Torres. “Eu gosto muito da pista de Curitiba, sempre tive bons resultados aqui. Mas a meta é o título, entregar o carro inteiro para o Julio correr e pontuarmos como um time!”, complementa.

Em 2021, o calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas, sendo oito praças diferentes: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries, sairá os campeões do Overall nas suas respectivas classes: PRO, PROAM e AM.

Veja como foi a etapa noturna de Londrina

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior GT Sprint Race: Tudo igual na divisão AM
Próximo artigo GT Sprint Race: Promessas brigam pelo título de Rookie Of The Year

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros