GT Sprint Race: Dudu Barrichello exalta categoria e promete “dedicação máxima” na pista
Piloto visita Interlagos neste fim de semana, formando dupla com Pedro Costa, um dos destaques do campeonato

Uma das atrações da etapa de Interlagos da GT Sprint Race, a segunda do torneio Special Edition, é a participação de Dudu Barrichello, que atualmente corre regularmente na Fórmula Regional Europeia (FRECA).
O filho de Rubens Barrichello será par de Pedro Costa no carro #77, que compete na categoria em tempo integral. Falando com exclusividade ao Motorsport.com, Dudu destacou a felicidade em estar no fim de semana em Interlagos, a oportunidade de ajudar seu companheiro, além de exaltar a categoria.
“É uma oportunidade muito boa de correr aqui, não é a primeira vez, mas o carro era diferente da última vez que andei”, disse o piloto que estreou na GTSR na etapa internacional de Homestead-Miami em 2019 ao lado do pai.
“Tive pouco tempo para me adaptar, eu também não tinha andado em Interlagos. Mas estou feliz de estar aqui, junto com o Pepê (Pedro Costa), que é meu amigo há muito tempo, ele me ajudou muito na minha carreira no kart, então eu topei na hora quando pintou essa oportunidade, junto também com o Thiago Marques, essa categoria está sensacional.
“Eu gosto muito de andar nesse carro, ele é manhosinho, mas gostoso, então tem sido um fim de semana bastante divertido.”
Atualmente, Pedro Costa é o vice-líder no Overall, campeonato em que se acumula todos os resultados da temporada de 2022. Mesmo ainda em fase de adaptação, Dudu não tem receio de acabar interferindo negativamente sobre o campeonato de seu companheiro.
“Você tem que ser autoconfiante neste momento e tentar fazer o seu melhor. Afinal de contas, se você não fizer o que o seu parceiro espera, não tem muito o que lamentar, é só tentar deixar tudo na pista, com dedicação máxima. Vou tentar ajudar ao Pepê ao máximo no campeonato dele e tomara que seja o suficiente”, concluiu.
Assista à corrida 1 da etapa de Interlagos da GT Sprint Race
Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.