NASCAR Brasil: Bortoluzzi tenta aproximação dos líderes na pista mais veloz da temporada

Campeonato entra na reta final com disputa acirrada pela liderança

João Bortoluzzi

Acelerar no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), é sempre um desafio para qualquer piloto. Considerada uma das pistas mais rápidas da América do Sul, o traçado gaúcho receberá a penúltima etapa da NASCAR Brasil que vai indicar os mais prováveis candidatos ao título. O catarinense João Pedro Bortoluzzi quer somar pontos suficientes para estar na disputa final.

“Conheço bem a pista, tenho uma boa adaptação lá. Mas ela tem as características próprias, desafia o tempo todo perto o muro e curvas que exigem atenção redobrada. Mas estou confiante que vamos recuperar bem na pontuação”, conta o piloto de Chapecó que tem as marcas da voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.

Leia também:

Atual quarto colocado na categoria ProAm, Bortoluzzi ainda busca a primeira vitória na temporada, especialmente depois dos problemas mecânicos que enfrentou na etapa anterior.

“Temos que recuperar. Tivemos algumas quebras e deixamos de somar pontos importantes que poderiam ter nos dado, no mínimo, a vice-liderança. Mas estou bastante confiante para a prova no Rio Grande do Sul”, afirma.

A programação da Nascar Brasil no Autódromo de Tarumã prevê a entrada dos pilotos na pista com os carros na sexta-feira, 13, para um treino extra, às 15h40.

No sábado, 14 de outubro, acontecem dois treinos oficiais, às 10h20 e 14h40, máximo de 18 voltas cada, e grids de largada serão definidos a partir das 17h15. E, no domingo, 15, as largadas serão às 10h10 e 14h00. Motorsport.com exibe ao vivo as duas corridas do domingo.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mendes vai à Tarumã pela sétima etapa da NASCAR Brasil
Próximo artigo NASCAR Brasil fará visita a hospital infantil em clima de Dia das Crianças

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil