NASCAR Brasil: Edson Reis mira seguir entre os líderes em Tarumã

Piloto curitibano vai ao autódromo gaúcho para a disputa da sétima e penúltima etapa da competição, que terá duas corridas no próximo domingo, 15 de outubro

Edson Reis

Terceiro colocado na tabela de classificação da NASCAR Brasil Sprint Race, Edson Reis disputa neste final de semana a sétima e penúltima etapa da temporada 2023, marcada para o circuito de Tarumã, em Viamão (RS).

O dono do volante ER#12 da Maxon Racing já competiu no veloz traçado de 3.039 metros, e parte para a etapa visando estar entre os líderes do campeonato Overall, do qual ele aparece com 219 pontos e seis pontos à frente do segundo colocado. No Campeonato Brasil ocupa a terceira posição com 124 pontos. O piloto também lidera o Rookie Of The Year com 178 pontos.

Leia também:

Definitivamente, o Brasil é um dos países com enorme tradição no automobilismo. Não à toa, o local reserva uma série de pistas e autódromos que são listados como alguns dos melhores do mundo inteiro. E o piloto Edson Reis falou por que considera o autódromo da região metropolitana de Porto Alegre uma das suas prediletas e o que diferencia esse dos outros circuitos brasileiros.

Esta será a primeira vez que pilotará o NASCAR Brasil em Tarumã, mas tem um carinho especial pela pista. Edson revelou o que espera da equipe para este final de semana:

“É uma pista muito rápida, com certeza será um grande prazer correr nela. É diferente correr neste circuito, visto que ele apresenta características específicas. A margem para erro neste traçado é mínima, o que exige dos competidores o mais alto nível de controle sobre o carro. Se você errar lá é muro. Ao mesmo tempo, é a pista mais rápida do Brasil, então é bem desafiadora”.

Por fim, Edson Reis falou sobre a sua expectativa para a próxima etapa. Correndo no Autódromo de Tarumã, o piloto espera conseguir bons resultados, uma vez que a sua equipe entrega um carro competitivo e isso influencia diretamente no desempenho dentro da pista. Além isso, acredita que o fato de já conhecer o traçado pode pesar a seu favor.  

“Nós temos que independentemente do traçado de estar prontos para guiar onde for necessário se o que visamos é o título”, mencionou.

“A expectativa é sempre boa. Quando estamos em uma equipe como a Maxon Racing, temos a tranquilidade de saber que o carro vai ser normalmente competitivo, e isso já é meio caminho andado. É muito meu estilo porque eu gosto de pista de alta [velocidade], então estou otimista para um bom final de semana”, concluiu o paranaense que garantiu o título de vice-campeão na categoria AM do Special Edition 2023 na última etapa realizada no Velocitta.

A sétima etapa será transmitida ao vivo pelo Motorsport.com. Após a etapa de Tarumã, a etapa #MatchPoint com decisão dos títulos do Overall, Brasil e Rookie Of The Year está marcada para o dia 10 de dezembro, em Londrina(PR).

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil fará visita a hospital infantil em clima de Dia das Crianças
Próximo artigo NASCAR Brasil: Leo e Rafa Reis podem definir título da classe ProAm em Tarumã neste final de semana

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil