Recomendado para você

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
Últimas notícias

Após duas décadas, oval de Atlanta receberá novo asfalto

Atlanta Motor Speedway anunciou que pista será reformada após fim de semana da NASCAR em março

Start: Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet leads
Largada: Joey Logano, Team Penske Ford lidera grid
Disputa
Restart action
Race action

O oval de 1,5 milha do Atlanta Motor Speedway (AMS) terá novo asfalto após a etapa da NASCAR em março deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente Ed Clark nesta terça-feira.

"Esse asfalto está aí há 20 anos e estamos nos preparando para ter a nossa 21ª prova", disse Clark ao Motorsport.com. "Nossa equipe trabalhou duro todos os anos e fez um ótimo trabalho, se certificando de que cada fenda da pista foi selada e que nos ajudou a ter a longevidade da superfície."

A pista se caracterizou pelas fendas vedadas ao longo do asfalto, mas com o passar dos anos, a vedação se tornava cada vez mais difícil, já que as rachaduras começaram a aparecer em sentidos diferentes, o que trouxe a necessidade de um novo piso.

Clark acrescentou a empresa mãe da pista, a Speedway Motorsports Inc. - supervisionará a o trabalho.

"Conversamos com muitas pessoas da NASCAR e o consenso foi manter a pista como ela é e nós vamos fazer isso", acrescentou Clark. "Nós só queremos colocar um novo asfalto e não mudar a inclinação (de 24 graus)."

Clark disse que, como parte do projeto, a pista também terá o chamado "safer barrier" - proteção no muro que amortece o impacto de um carro - na curva 2.

Recordes de velocidades?

Uma questão certamente vai surgir, com o projeto previsto para começar em abril: a velocidade nos treinos classificatórios.

Geoffrey Bodine chegou a 197,478 mph no dia 15 de novembro de 1997, durante a classificação da Cup, ao estrear novo asfalto.

"Não sabemos qual será o pacote técnico para os carros da Cup, então não há como prever as velocidades, mas esperamos que sejam rápidas novamente", disse Clark.

Não será uma boa notícia para alguns

Clark acrescenta que sabe que nem todos ficarão satisfeitos com o anúncio.

"Uma coisa que sei que vou ter que fazer é ficar longe de Carl Edwards", disse Clark com um sorriso.

"Toda vez que vejo Carl, seja na pista ou em algum outro lugar, a primeira coisa que ele diz é 'não toque na pista', mas chegamos a um ponto em que tivemos que agir e espero que Carl continue amando nossa pista."

Artigo anterior Astro do futebol americano universitário sonha com NASCAR
Próximo artigo Edwards cita três razões para aposentadoria da NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros