Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Após duas décadas, oval de Atlanta receberá novo asfalto

Atlanta Motor Speedway anunciou que pista será reformada após fim de semana da NASCAR em março

Start: Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet leads
Largada: Joey Logano, Team Penske Ford lidera grid
Disputa
Restart action
Race action

O oval de 1,5 milha do Atlanta Motor Speedway (AMS) terá novo asfalto após a etapa da NASCAR em março deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente Ed Clark nesta terça-feira.

"Esse asfalto está aí há 20 anos e estamos nos preparando para ter a nossa 21ª prova", disse Clark ao Motorsport.com. "Nossa equipe trabalhou duro todos os anos e fez um ótimo trabalho, se certificando de que cada fenda da pista foi selada e que nos ajudou a ter a longevidade da superfície."

A pista se caracterizou pelas fendas vedadas ao longo do asfalto, mas com o passar dos anos, a vedação se tornava cada vez mais difícil, já que as rachaduras começaram a aparecer em sentidos diferentes, o que trouxe a necessidade de um novo piso.

Clark acrescentou a empresa mãe da pista, a Speedway Motorsports Inc. - supervisionará a o trabalho.

"Conversamos com muitas pessoas da NASCAR e o consenso foi manter a pista como ela é e nós vamos fazer isso", acrescentou Clark. "Nós só queremos colocar um novo asfalto e não mudar a inclinação (de 24 graus)."

Clark disse que, como parte do projeto, a pista também terá o chamado "safer barrier" - proteção no muro que amortece o impacto de um carro - na curva 2.

Recordes de velocidades?

Uma questão certamente vai surgir, com o projeto previsto para começar em abril: a velocidade nos treinos classificatórios.

Geoffrey Bodine chegou a 197,478 mph no dia 15 de novembro de 1997, durante a classificação da Cup, ao estrear novo asfalto.

"Não sabemos qual será o pacote técnico para os carros da Cup, então não há como prever as velocidades, mas esperamos que sejam rápidas novamente", disse Clark.

Não será uma boa notícia para alguns

Clark acrescenta que sabe que nem todos ficarão satisfeitos com o anúncio.

"Uma coisa que sei que vou ter que fazer é ficar longe de Carl Edwards", disse Clark com um sorriso.

"Toda vez que vejo Carl, seja na pista ou em algum outro lugar, a primeira coisa que ele diz é 'não toque na pista', mas chegamos a um ponto em que tivemos que agir e espero que Carl continue amando nossa pista."

Artigo anterior Astro do futebol americano universitário sonha com NASCAR
Próximo artigo Edwards cita três razões para aposentadoria da NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros