Após duas prorrogações, Kahne vence prova caótica em Indy
Piloto da Hendrick quebra jejum de quase três anos em prova com três bandeiras vermelhas, recorde de amarelas e mais de seis horas de duração
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-2.motorsport.com/images/amp/0ZXnqaLY/s1000/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-4.motorsport.com/images/mgl/6gn8r9PY/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/0ZXnqaLY/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/2wGxl532/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/6DlnG9x6/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/YX4nyLxY/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet, Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-5.motorsport.com/images/mgl/2yoM7196/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-dale-earnhardt-jr-hendrick-motorsports-chevrolet-kasey-kahne.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/Y9oAldA0/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-4.motorsport.com/images/mgl/0RKn7Lg2/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
![Kasey Kahne, Hendrick Motorsports Chevrolet](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/2jKZErzY/s300/nascar-cup-indianapolis-2017-kasey-kahne-hendrick-motorsports-chevrolet.jpg)
O fã da NASCAR teve que esperar por mais de seis horas para finalmente descobrir o vencedor da etapa de Indianápolis neste domingo (23). Após ver a chuva e mais dois grandes acidentes trazerem três bandeiras vermelhas e um novo recorde de amarelas, 14, superando a marca de 2004 que tinha uma a menos, Kasey Kahne sobreviveu à carnificina que se tornou o terceiro segmento da prova e voltou a triunfar na categoria, garantindo lugar nos playoffs.
A última vitória do piloto do carro #5 havia sido em Atlanta em 2014, no dia 31 de agosto.
A prova foi marcada pela chuva que assolou Indianápolis e interrompeu a prova com apenas 12 voltas. Os carros voltaram a rodar 1h45m depois.
Kyle Busch foi o dono dos dois primeiros segmentos e se envolveu em um acidente na terceira e decisiva parte, logo no início, após ser coletado por Martin Truex Jr na curva 1.
As outras duas grandes paralisações ocorreram na volta 150, com Clint Bowyer e Kurt Busch sofrendo grandes pancadas na reta principal e na primeira prorrogação, quando Trevor Bayne ocasionou um Big One no momento da relargada.
Com o sol se pondo, Kahne superou Brad Keselowski na segunda prorrogação, que ainda teve outro acidente, de Denny Hamlin, trazendo nova amarela após o #5 ultrapassar a linha de prorrogação e formalizando a vitória do piloto da Hendrick Motorsports.
Com a segunda colocação de Keselowski, a Penske ainda não sabe o que é vencer em Indianápolis na principal divisão da NASCAR. A categoria está no templo sagrado da Indy desde 1994.
A próxima prova será em Pocono, no próximo fim de semana.
Resultado
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 12 | ||||
2 | 2 | ![]() |
Ford | 167 | 0.689 | 23 | |||
3 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 0.804 | ||||
4 | 22 | ![]() |
Ford | 167 | 1.355 | ||||
5 | 20 | ![]() |
Toyota | 167 | 2.068 | 21 | |||
6 | 4 | ![]() |
Ford | 167 | 2.465 | ||||
7 | 19 | ![]() |
Toyota | 167 | 2.940 | ||||
8 | 32 | ![]() |
Ford | 167 | 3.427 | ||||
9 | 37 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 3.846 | ||||
10 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 4.282 | ||||
11 | 10 | ![]() |
Ford | 167 | 5.166 | ||||
12 | 72 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 5.834 | ||||
13 | 43 | ![]() |
Ford | 167 | 6.482 | ||||
14 | 66 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 6.931 | ||||
15 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 8.595 | ||||
16 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 167 | 18.009 | ||||
17 | 11 | ![]() |
Toyota | 166 | 1 lap | ||||
18 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 166 | 1 lap | ||||
19 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 165 | 2 laps | ||||
20 | 6 | ![]() |
Ford | 162 | 5 laps | ||||
21 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 162 | 5 laps | ||||
22 | 34 | ![]() |
Ford | 162 | 5 laps | ||||
23 | 21 | ![]() |
Ford | 162 | 5 laps | 6 | |||
24 | 55 | ![]() |
Toyota | 162 | 5 laps | ||||
25 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 162 | 5 laps | ||||
26 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 162 | 5 laps | ||||
27 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 158 | 9 laps | ||||
28 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 154 | 13 laps | ||||
29 | 41 | ![]() |
Ford | 149 | 18 laps | ||||
30 | 14 | ![]() |
Ford | 148 | 19 laps | ||||
31 | 77 | ![]() |
Toyota | 148 | 19 laps | 10 | |||
32 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 135 | 32 laps | ||||
33 | 78 | ![]() |
Toyota | 110 | 57 laps | 8 | |||
34 | 18 | ![]() |
Toyota | 110 | 57 laps | 87 | |||
35 | 17 | ![]() |
Ford | 106 | 61 laps | ||||
36 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 76 | 91 laps | ||||
37 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 70 | 97 laps | ||||
38 | 38 | ![]() |
Ford | 56 | 111 laps | ||||
39 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 43 | 124 laps | ||||
40 | 23 | ![]() |
Toyota | 9 | 158 laps |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.