Últimas notícias

Conheça Samantha Busch, fundamental para o sucesso de Kyle

Participando ativamente da carreira de Kyle Busch, Samantha teve papel preponderante na conquista do piloto da Joe Gibbs

Victory lane: Samantha Busch and her son Brexton

A história da temporada de 2015 da NASCAR teve Samantha Busch como uma de suas personagens. Sempre ao lado do novo campeão Kyle, acompanhando cada prova e participando ativamente, Samantha é parte integrante do sucesso do piloto.

Nascida em Indiana e com família de origem italiana, Samantha tinha sua vida totalmente voltada para o mundo fitness, além de ter sido modelo fotográfica. Ela conheceu Kyle em 2008 - ano emblemático para o piloto que mesmo com oito vitórias na temporada ganhou a fama de "amarelão" por falhar logo no início do Chase. O início do namoro foi à distância, devido à agenda de Busch, mas em 2010 ela se mudou para a Carolina do Norte, anunciando noivado em fevereiro daquele ano. Na noite de ano novo de 2011, ela deixava de ser Samantha Sarcinella, para se tornar Samantha Busch e assim, intensificar o acompanhamento da carreira do novo marido.

Mesmo casada, ela não largou sua vocação para o mundo fitness, moda e lifestyle, já que mantém um site com dicas desses dos assuntos. Não é raro suas seguidoras pedirem para que ela mostre qual par de sapatos está usando em uma etapa que o maridão está correndo, por exemplo. Além disso, sua participação em eventos de caridade com Busch também é uma das marcas registradas da dupla.

O ano de 2015 pode ser considerado uma montanha-russa de sentimentos para o casal. Abriu com a expectativa do primeiro filho. Em fevereiro, o drama após o acidente em Daytona, que fez Kyle perder 11 etapas da Sprint Cup, obrigando a voltar forte se quisesse ter chances de participar do Chase.

Além do esforço para tentar voltar às pistas o quanto antes, Kyle admitiu que sua preocupação era voltar a andar, para não depender da cadeira de rodas no momento mais importante da vida dos dois: o nascimento de Brexton. O piloto do #18 investia tudo em sua recuperação por ter dois grandes motivos: voltar o quanto antes e estar próximo - e inteiro - para ajudar mamãe e bebê quando precisasse.

"Não se sabe o que é mais difícil, se é o físico ou mental, mas coloquei tudo que tinha na minha reabilitação", disse Kyle. "Minha esposa esteve sempre ao meu lado, me dando força e até minha cadela, Lucy, me ajudou latindo."

"Eu estava apenas tentando me preparar para o nascimento do meu filho, me certificar de que poderia estar lá para a viagem do hospital, apoiar Samantha e não se preocupar em estar em uma cadeira de rodas."

O resultado deste companheirismo foi o nascimento de Brexton Busch e o renascimento de Kyle Busch. Em "apenas" 26 provas, ele conseguiu cinco vitórias - somente Joey Logano teve número maior, correndo por toda temporada . Além disso, foram 12 Top5 e 16 Top10. Proporcionalmente falando, são números impecáveis para um campeão.

Conheça mais um pouco de Samantha Busch

Samantha Sarcinella, wife of Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
Kyle Busch e Samantha Sarcinella - nome de solteira de Samantha Busch
NASCAR Camping World Truck Series 2013: campeão Kyle Busch com a esposa Samantha Sarcinella
Victory lane: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, celebrates with his girlfriend Samantha Sarcinella
Victory lane: Samantha Sarcinella, girlfriend of Kyle Busch
Kyle Busch's lovely girlfriend Samantha Sarcinella
Victory lane: Kyle Busch's lovely girlfriend Samantha Sarcinella celebrates
Victory lane: Kyle Busch's lovely girlfriend Samantha Sarcinella has an ice cube
Samantha Busch
Kyle Busch e a esposa Samantha Busch na NASCAR Evening Series
Samantha Busch e o filho Brexton
Samantha Busch, Brexton e Miss Sprint Cup durante comemoração do título de  Kyle Busch. Logo atrás, Brian France
Victory lane: Kyle Busch's lovely girlfriend Samantha Sarcinella celebrates
Kyle Busch's lovely girlfriend Samantha Sarcinella
Samantha e Joe Gibbs, dono da JGR
Grávida, Samantha Busch posa com os barrigudos da equipe de Kyle Busch
16

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kyle Busch agradece até latido de cadela por feito incrível
Próximo artigo Brian Scott vai substituir Sam Hornish Jr. na RPM em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil