Últimas notícias

Jimmie Johnson completa maratona de Boston dois dias após corrida da NASCAR

Heptacampeão da categoria participou de uma das principais maratonas do calendário mundial do atletismo pouco tempo depois de competir em Richmond, no sábado à noite

Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Ally

Foto de: Matthew T. Thacker / Motorsport Images

O atual grid da NASCAR foge bastante do estereótipo atribuído aos pilotos da categoria durante muitos anos, principalmente quando se trata do hábito alimentar de cada um. Nos últimos anos, além de correrem com seus carros, os competidores também ficam atentos à boa saúde, correndo também "a pé".

Jimmie Johnson, heptacampeão da categoria, é um dos que mais se adequam ao atual cenário descrito e costuma participar de pequenas corridas. Mas nesta segunda-feira ele deu um passo além, ao participar da Maratona de Boston, uma das principais do calendário do atletismo mundial.

O piloto completou os 42.195 metros em 3h09min08. A demonstração de um bom ritmo de Johnson é que o tempo auferido na metade da maratona foi de 1h31min38, quase metade da marca total final.

 

O feito de Johnson se torna ainda mais impressionante pelo fato de encarar a maratona pouco tempo depois da etapa de Richmond, no sábado à noite. A corrida no oval da Virginia, em que chegou na 12ª posição, teve duração similar ao tempo da maratona do piloto, 3h00min16s.

Depois de tanto esforço, o piloto/atleta terá um bom período para se recuperar, já que o próximo fim de semana é um dos poucos de folga da NASCAR durante o ano. O próximo compromisso será em Talladega, pista que já venceu em duas oportunidades. Ele tentará voltar a vencer na principal categoria do automobilismo norte-americano depois de quase dois anos de jejum.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Truex segura pressão de Bowyer e Logano e vence em Richmond
Próximo artigo O caso da voz misteriosa que fez um piloto se aposentar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil