Jones supera pressão de Kyle Busch no fim e vence em Darlington
Em prova atrasada pela chuva, piloto mais jovem da Joe Gibbs Racing consegue segunda vitória na carreira, a primeira do ano, e garante vaga para os playoffs

A mãe natureza não foi amiga dos fãs da NASCAR neste domingo. Uma das etapas mais tradicionais da categoria, Darlington teve seu início atrasado em quase quatro horas, tendo a definição próxima das 3h desta segunda-feira, horário de Brasília.
Alheio a isso, Erik Jones conseguiu segurar o ímpeto de seu companheiro de equipe, Kyle Busch nas voltas finais das 500 milhas e garantiu sua primeira vitória do ano em sua 100ª corrida da carreira. Durante a busca, Busch chegou a bater no muro e teve um pneu furado, mas garantiu o terceiro posto. Kevin Harvick e Brad Keselowski completaram o top-5.
Como consolação, Busch garantiu matematicamente o título da primeira fase do campeonato, com uma corrida de antecedência e somará mais 15 pontos de playoff.
A próxima etapa será em Indianápolis, no próximo domingo.
Resultado
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 20 | Toyota | 367 | 79 | 48 | |||||
2 | 42 | Chevrolet | 367 | 4.058 | 44 | 49 | ||||
3 | 18 | Toyota | 367 | 17.168 | 118 | 51 | ||||
4 | 4 | Ford | 367 | 19.778 | 34 | |||||
5 | 2 | Ford | 367 | 22.999 | 19 | 38 | ||||
6 | 14 | Ford | 367 | 23.160 | 1 | 36 | ||||
7 | 1 | Chevrolet | 367 | 23.605 | 94 | 49 | ||||
8 | 95 | Toyota | 367 | 23.940 | 29 | |||||
9 | 21 | Ford | 367 | 25.180 | 28 | |||||
10 | 3 | Chevrolet | 367 | 27.556 | 27 | |||||
11 | 41 | Ford | 367 | 29.773 | 26 | |||||
12 | 37 | Chevrolet | 367 | 30.039 | 25 | |||||
13 | 12 | Ford | 366 | 1 lap | 24 | |||||
14 | 22 | Ford | 366 | 1 lap | 26 | |||||
15 | 19 | Toyota | 366 | 1 lap | 24 | |||||
16 | 48 | Chevrolet | 366 | 1 lap | 3 | 34 | ||||
17 | 10 | Ford | 366 | 1 lap | 20 | |||||
18 | 88 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 19 | |||||
19 | 9 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 9 | 23 | ||||
20 | 13 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 17 | |||||
21 | 24 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 19 | |||||
22 | 47 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 15 | |||||
23 | 6 | Ford | 365 | 2 laps | 14 | |||||
24 | 43 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 13 | |||||
25 | 00 | Chevrolet | 364 | 3 laps | ||||||
26 | 38 | Ford | 363 | 4 laps | 11 | |||||
27 | 36 | Ford | 362 | 5 laps | 10 | |||||
28 | 15 | Chevrolet | 361 | 6 laps | ||||||
29 | 11 | Toyota | 356 | 11 laps | 22 | |||||
30 | 77 | Chevrolet | 355 | 12 laps | 7 | |||||
31 | 27 | Chevrolet | 354 | 13 laps | ||||||
32 | 52 | Ford | 352 | 15 laps | ||||||
33 | 17 | Ford | 351 | 16 laps | 4 | |||||
34 | 66 | Toyota | 349 | 18 laps | ||||||
35 | 54 | Chevrolet | 344 | 23 laps | ||||||
36 | 32 | Ford | 330 | 37 laps | 1 | |||||
37 | 8 | Chevrolet | 274 | 93 laps | Acidente | 1 | ||||
38 | 34 | Ford | 274 | 93 laps | Acidente | 1 | ||||
39 | 51 | Ford | 194 | 173 laps | Acidente |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.