NASCAR: Carson Hocevar é multado em 50 mil dólares por colocar em risco a segurança dos fiscais
Piloto da Spire teve um domingo caótico, se envolvendo em diversos incidentes no Kansas

Carson Hocevar terá de pagar uma multa de 50 mil dólares (aproximadamente R$266 mil) à NASCAR como parte de uma penalidade por um incidente envolvendo o piloto da Cup Series.
O piloto da Spire Motorsports se envolveu em um incidente no final da corrida de domingo da NASCAR Cup no Kansas Speedway. Na reta final, Hocevar rodou e, devido aos furos nos pneus, não conseguiu colocar o carro de volta à posição normal, o que provocou uma advertência.
No entanto, quando os fiscais de pista vieram ajudar Hocevar, a NASCAR diz que ele acelerou e rodou novamente em uma tentativa de continuar. Ao fazer isso, ele colocou as equipes de segurança em risco, o que resultou em uma multa de mais de 250 mil reais.
Foi um dia frustrante para Hocevar, que vinha entre os dez primeiros antes de se envolver em vários incidentes. Primeiro, se envolveu com o carro mais lento de J.J. Yeley, batendo nele e causando a quinta amarela da corrida.
Ele também participou da sexta amarela, rodando em meio a um problema com 11 carros na relargada devido ao contato de Ross Chastain. E então, faltando apenas algumas voltas para o final, o contato de Chris Buescher o fez rodar na reta final e levou a corrida para a prorrogação.
"Quatro pneus carecas, não consigo andar", disse ele à equipe pelo rádio. "É frustrante."
Hocevar continuou tentando fazer o carro voltar, sem sorte. Quando a equipe de segurança optou por rebocá-lo de volta à garagem. Ele retornou à corrida depois de receber quatro pneus novos, terminando em 29º lugar.
Hocevar também foi multado em 50 mil dólares no início deste ano por sua própria equipe após a corrida na Cidade do México. As penalidades internas foram emitidas devido a comentários insensíveis que ele fez sobre a cidade.
A única outra penalidade do fim de semana da corrida do Kansas foi uma multa de 5 mil dólares por porcas de fixação não seguras no Chevrolet nº 48 da Big Machine Racing de Nick Sanchez na NASCAR Xfinity Series.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.