NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas
Corrida foi transmitida pelo canal do Motorsport.com na PicTV

A etapa do Kansas da NASCAR Cup Series neste domingo deu o que falar. Nem tanto pelo vencedor, Chase Elliott, o piloto mais popular da categoria, mas pelo que antecedeu o final da corrida na pista de 1,5 milha.
Denny Hamlin, que venceu os dois primeiros estágios, mostrava que tinha o melhor carro da corrida, mas durante o terceiro segmento reportava que estava sem direção hidráulica. Além disso, no último pit stop, a sua equipe não fez um bom trabalho e o tirou da ponta.
A prova, com duas prorrogações, ainda teve cenas inusitadas, como Zane Smith, que após ser apertado por John Hunter Nemecheck, ‘correu’ pelo muro, para depois capotar o carro #38. O piloto saiu sem qualquer ferimento.
Na última relargada, Bubba Wallace e Christopher Bell dividiam a liderança, mas Hamlin, mesmo com problemas no carro conseguiu avançar. Na última volta, eles viram a chegada de Elliott, surpreendendo a todos.
Nas últimas curvas, Hamlin brigou com Bubba – que é seu piloto na equipe 23XI – o levando para o muro. Elliott, embalado avançou e chegou a tocar em Hamlin, que sucumbiu. Elliott venceu com uma margem menor eu um décimo.
Bell foi o terceiro colocado, seguido por Chase Briscoe e Bubba, que ainda assim conseguiu fechar o top 5. Shane Van Gisbergen, astro dos mistos da NASCAR conquistou seu primeiro top 10 em um oval, em 10º.
A próxima etapa, que eliminará quatro pilotos, será no Roval de Charlotte, no próximo domingo.
A etapa deste domingo foi transmitida ao vivo pelo canal do Motorsport.com na plataforma PicTV.
Confira como foi
Resultado
Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | C. ElliottHendrick Motorsports | 9 | Chevrolet | 273 |
3:19'35.448 |
9 | 55 | ||
2 | D. HamlinJoe Gibbs Racing | 11 | Toyota | 273 |
+0.069 3:19'35.517 |
0.069 | 10 | 56 | |
3 | C. BellJoe Gibbs Racing | 20 | Toyota | 273 |
+0.200 3:19'35.648 |
0.131 | 10 | 50 | |
4 | C. BriscoeJoe Gibbs Racing | 19 | Toyota | 273 |
+0.235 3:19'35.683 |
0.035 | 10 | 44 | |
5 | D. Wallace Jr.23XI Racing | 23 | Toyota | 273 |
+0.255 3:19'35.703 |
0.020 | 10 | 37 | |
6 | K. LarsonHendrick Motorsports | 5 | Chevrolet | 273 |
+0.649 3:19'36.097 |
0.394 | 10 | 48 | |
7 | T. Reddick23XI Racing | 45 | Toyota | 273 |
+0.779 3:19'36.227 |
0.130 | 11 | 30 | |
8 | B. KeselowskiRFK Racing | 6 | Ford | 273 |
+1.022 3:19'36.470 |
0.243 | 11 | 29 | |
9 | W. ByronHendrick Motorsports | 24 | Chevrolet | 273 |
+1.030 3:19'36.478 |
0.008 | 10 | 28 | |
10 | S. van GisbergenTrackHouse Racing | 88 | Chevrolet | 273 |
+1.288 3:19'36.736 |
0.258 | 10 | 27 | |
11 | R. ChastainTrackHouse Racing | 1 | Chevrolet | 273 |
+1.420 3:19'36.868 |
0.132 | 10 | 35 | |
12 | T. GillilandFront Row Motorsports | 34 | Ford | 273 |
+1.453 3:19'36.901 |
0.033 | 10 | 25 | |
13 | T. DillonKaulig Racing | 10 | Chevrolet | 273 |
+1.668 3:19'37.116 |
0.215 | 9 | 24 | |
14 | M. McDowellSpire Motorsports | 71 | Chevrolet | 273 |
+1.713 3:19'37.161 |
0.045 | 11 | 23 | |
15 | C. BuescherRFK Racing | 17 | Ford | 273 |
+1.866 3:19'37.314 |
0.153 | 10 | 25 | |
16 | E. JonesLegacy Motor Club | 43 | Toyota | 273 |
+1.882 3:19'37.330 |
0.016 | 12 | 21 | |
17 | D. SuarezTrackHouse Racing | 99 | Chevrolet | 273 |
+2.091 3:19'37.539 |
0.209 | 11 | 20 | |
18 | J. HaleySpire Motorsports | 7 | Chevrolet | 273 |
+2.144 3:19'37.592 |
0.053 | 10 | 19 | |
19 | K. BuschRichard Childress Racing | 8 | Chevrolet | 273 |
+2.290 3:19'37.738 |
0.146 | 12 | 18 | |
20 | C. CusterHaas Factory Team | 41 | Ford | 273 |
+2.551 3:19'37.999 |
0.261 | 11 | 17 | |
21 | J. LoganoTeam Penske | 22 | Ford | 273 |
+2.573 3:19'38.021 |
0.022 | 12 | 24 | |
22 | R. Herbst23XI Racing | 35 | Toyota | 273 |
+2.657 3:19'38.105 |
0.084 | 11 | 15 | |
23 | N. GragsonFront Row Motorsports | 4 | Ford | 273 |
+3.034 3:19'38.482 |
0.377 | 12 | 14 | |
24 | R. BlaneyTeam Penske | 12 | Ford | 273 |
+3.102 3:19'38.550 |
0.068 | 11 | 15 | |
25 | T. GibbsJoe Gibbs Racing | 54 | Toyota | 272 |
+1 Lap 3:19'34.497 |
1 Lap | 13 | 12 | |
26 | R. PreeceRFK Racing | 60 | Ford | 271 |
+2 Laps 3:19'39.023 |
1 Lap | 12 | 11 | |
27 | A. DillonRichard Childress Racing | 3 | Chevrolet | 271 |
+2 Laps 3:19'39.515 |
0.492 | 12 | 10 | |
28 | A. BowmanHendrick Motorsports | 48 | Chevrolet | 271 |
+2 Laps 3:19'40.098 |
0.583 | 11 | 10 | |
29 | C. HocevarSpire Motorsports | 77 | Chevrolet | 269 |
+4 Laps 3:19'42.719 |
2 Laps | 14 | 9 | |
30 | A. CindricTeam Penske | 2 | Ford | 269 |
+4 Laps 3:19'46.765 |
4.046 | 10 | 7 | |
31 | Z. SmithFront Row Motorsports | 38 | Ford | 266 |
+7 Laps 3:10'22.113 |
3 Laps | 9 | 8 | |
32 | J. NemechekLegacy Motor Club | 42 | Toyota | 266 |
+7 Laps 3:10'22.373 |
0.260 | 11 | 5 | |
33 |
J. BerryWood Brothers Racing
|
21 | Ford | 266 |
+7 Laps 3:10'22.473 |
0.100 | 10 | 4 | |
34 | J. YeleyNY Racing Team | 44 | Chevrolet | 261 |
+12 Laps 3:19'45.288 |
5 Laps | 12 | ||
35 | R. Stenhouse Jr.Hyak Motorsports | 47 | Chevrolet | 236 |
+37 Laps 3:19'43.974 |
25 Laps | 10 | 2 | |
36 | A. AllmendingerKaulig Racing | 16 | Chevrolet | 216 |
+57 Laps 2:26'59.437 |
20 Laps | 9 | 1 | |
37 | C. WareRick Ware Racing | 51 | Ford | 52 |
+221 Laps 29'15.803 |
164 Laps | 4 | 1 |
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.