Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

NASCAR muda pontuação e nova prorrogação pode não ter fim

Com grid reduzido na Sprint Cup, categoria aproveitou para mudar sistema de pontuação, classificação para Daytona e modificou sistema de prorrogação, agora sem limites

Qualifying session
Qualifying session
Qualifying session
Winner Joey Logano, Team Penske Ford follows the pace car to the checkered flag
Austin Dillon recebe a bandeira quadriculada
Ryan Blaney recebe a bandeira quadriculada
o pelotão após receber a bandeira quadriculada
Regan Smith, Joey Logano e Kasey Kahne take the bandeira quadriculada
Matt Kenseth, Joe Gibbs Racing Toyota recebe bandeira quadriculada

Após anunciar mudanças no sistema de propriedade das equipes, o "Charter System", a NASCAR prometeu para esta quinta-feira o anúncio das mudanças no sistema de pontuação e também para os treinos classificatórios. E cumpriu. Com a redução do grid de 43 para 40 carros, o vencedor de cada etapa leva 40 pontos, mais os bônus de vitória, volta liderada e pelo maior número de giros na ponta. O segundo colocado ganha 39, o terceiro 38, até chegar ao último colocado com apenas um ponto.

A regra também é válida para a Xfinity e também para a Truck Series, com 40 e 32 pontos, respectivamente para seus ganhadores.

A  bonificação não muda, sendo três para o vencedor, um por conseguir liderar pelo menos uma volta e um ponto a mais por liderar o maior número de voltas da corrida.

Outro ponto anunciado foi o sistema de qualificação para a Daytona 500. O treino de classificação de domingo, dia 14, e os Can-AM Duels permanecem, com os 36 carros de equipes que fazem parte do Charter System garantidos para a maior corrida da categoria.

As outras quatro vagas serão definidas em duelos (duas vagas) - o melhor das equipes restantes em cada mini-prova - e, as outras duas vagas, pelo tempo contabilizado no treino classificatório de domingo, totalizando os 40 carros que participarão da maior prova da categoria.

Para todas as outras etapas, as quatro vagas para as equipes fora do Charter serão definidas pela classificação, normalmente.

Nova prorrogação

Outra mudança, desta vez não esperada, foi nos procedimentos de prorrogação. A partir deste ano, em cada prova, a NASCAR vai definir uma linha imaginária em cada pista, a "Overtime Line".

Durante a prorrogação, se o líder ultrapassar esta linha sem que aconteça nova amarela, a corrida vai terminar independentemente do que aconteça até a quadriculada. Caso outra amarela seja determinada, outra tentativa será feita. A nova regra define que não há limites para tentativas, ao contrário das três GWC que o regulamento previa até o ano passado.

Esta novidade também atinge as outras duas divisões nacionais.

Artigo anterior NASCAR revela novo sistema de propriedade e grid de 40 carros
Próximo artigo Vickers: "não tinha certeza se voltaria a correr"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros