Recomendado para você

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
Últimas notícias

NASCAR faz mudanças profundas na Xfinity e Truck Series

Chase nas duas divisões, Dash for Cash modificado e bandeiras amarelas a cada 20 minutos na Truck foram as maiores mudanças

Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
Rookie of the Year winners Daniel Suarez, Erik Jones
Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
NASCAR XFINITY Series 2015 champion Chris Buescher, Roush Fenway Racing Ford celebratres

De acordo com que o MOTORSPORT.COM adiantou nesta terça-feira, a NASCAR anunciou um grande pacote de mudanças para os campeonatos da Xfinity Series e a Camping World Truck Series. A principal delas, e que envolve as duas divisões nacionais da categoria, consiste no sistema de playoffs - o Chase - que faz parte da Sprint Cup desde 2004. 

Na Xfinity, se classificam 12 pilotos que farão as sete provas finais em um sistema de eliminação semelhante ao da Cup. Pela Truck, serão oito qualificados para as sete corridas finais, mas cada round vai eliminar apenas dois.

Dessa forma, o fim de semana em Homestead-Miami, que obrigatoriamente define o título a divisão principal, também vai servir para sabermos os campeões das outras duas principais da NASCAR.

O Chase da Sprint Cup, que teve modificações em 2014 permanecerá o mesmo em 2016. Os pilotos que fizerem parte dele não poderão correr em Homestead na final das outras duas categorias.

Caution Clock

Outra grande mudança, que promete modificar o andamento das corridas da Truck Series é o chamado "Caution Clock." A cada início de bandeira verde, começará uma contagem regressiva de 20 minutos. Ao final da contagem, será acionada uma bandeira amarela e sem direito a Lucky Dog.

Caso aconteça uma amarela durante esse período, o relógio volta aos 20 minutos iniciais assim que a bandeira verde for acionada.

Lembrando que a regra não será aplicada na prova de Eldora e não será levada em consideração nas 20 voltas finais - exceto em Pocono e no Canadá, que não contarão com a novidade nos 10 últimos giros.

Dash 4 Cash

O já tradicional Dash 4 Cash, que aumenta em 100 mil dólares a premiação para aqueles pilotos mais bem colocados da Xfinity em um determinado período do campeonato, poderá levar um piloto ao Chase, caso o mesmo competidor vença duas das quatro batalhas. Os embates estão marcados para as etapas de Bristol, Richmond, Dover e Indianápolis.

Artigo anterior "Kyle Busch me ajudou muito", diz Suarez sobre primeiro ano
Próximo artigo Villeneuve confirma presença em Daytona pela Xfinity Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros