Substituto, Sam Hornish Jr. vence em Iowa
Piloto que entrou para substituir Matt Tifft pela equipe de Joe Gibbs, dominou prova realizada em Iowa

Sam Hornish Jr. não competia em uma divisão nacional da NASCAR desde sua última participação pela Sprint Cup na equipe de Richard Petty, em novembro de 2015. De lá para cá, o piloto que vai completar 37 anos no próximo mês estava parado.
O carro #18 da equipe de Joe Gibbs tinha Matt Tifft como competidor para este fim de semana, mas com uma lesão nas costas, ele acabou vetado das corridas da Truck e Xfinity em Iowa.
Coube a Hornish substituí-lo com maestria, liderando 183 das 250 voltas e vencendo a prova deste domingo, pela Xfinity Series, a quarta da sua carreira. A corrida teve a presença de um único piloto da Cup, Brad Keselowski, que finalizou em terceiro.
"Não consigo te dizer o que isso significa para mim", disse Hornish emocionado. "Trabalhar tão duro para tentar uma vitória com meus filhos aqui... Tenho que agradecer a Deus. Ele faz as coisas acontecerem. Eu estava tão nervoso na sexta-feira e conseguir a vitória da maneira que conseguimos..."
"Definitivamente quero agradecer aos fãs e desejar um Feliz Dia dos Pais a todos. Esta é a definitivamente uma das melhores vitórias que já tive, eu garanto isso."
Ty Dillon foi o segundo colocado e Daniel Suarez, que venceu a etapa de Michigan na semana passada, foi o quarto.
A próxima etapa da Xfinity Series acontece em Daytona, dia 1° de julho, às 21h30.
Confira o resultado completo da prova
Cla | # | Piloto | Manufacturer | Voltas | Tempo | Laps Led | Aposentadoria | Pontos | bonus |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 18 | ![]() |
Toyota | 250 | 2:08'10 | 183 | 45 | 5 | |
2 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 1.444 | 39 | |||
3 | 22 | ![]() |
Ford | 250 | 2.085 | ||||
4 | 19 | ![]() |
Toyota | 250 | 2.616 | 62 | 38 | 1 | |
5 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 3.381 | 36 | |||
6 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 4.586 | 35 | |||
7 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 5.581 | 34 | |||
8 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 5.940 | 1 | 34 | 1 | |
9 | 6 | ![]() |
Ford | 250 | 8.144 | 4 | 33 | 1 | |
10 | 2 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 8.628 | ||||
11 | 16 | ![]() |
Ford | 250 | 9.673 | 30 | |||
12 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 10.082 | 29 | |||
13 | 11 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 11.570 | 28 | |||
14 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 14.617 | 27 | |||
15 | 62 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 16.360 | 26 | |||
16 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 18.489 | 25 | |||
17 | 28 | ![]() |
Toyota | 249 | 1 lap | 24 | |||
18 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 249 | 1 lap | 23 | |||
19 | 78 | ![]() |
Ford | 249 | 1 lap | 22 | |||
20 | 44 | ![]() |
Toyota | 249 | 1 lap | 21 | |||
21 | 39 | ![]() |
Chevrolet | 247 | 3 laps | 20 | |||
22 | 0 | ![]() |
Chevrolet | 245 | 5 laps | 19 | |||
23 | 25 | ![]() |
Ford | 245 | 5 laps | ||||
24 | 90 | ![]() |
Chevrolet | 245 | 5 laps | 17 | |||
25 | 52 | ![]() |
Chevrolet | 244 | 6 laps | 16 | |||
26 | 13 | ![]() |
Dodge | 244 | 6 laps | 15 | |||
27 | 20 | ![]() |
Toyota | 243 | 7 laps | 14 | |||
28 | 74 | ![]() |
Dodge | 239 | 11 laps | 13 | |||
29 | 24 | ![]() |
Toyota | 221 | 29 laps | Accident | 12 | ||
30 | 07 | ![]() |
Chevrolet | 215 | 35 laps | 11 | |||
31 | 97 | ![]() |
Chevrolet | 194 | 56 laps | 10 | |||
32 | 01 | ![]() |
Chevrolet | 169 | 81 laps | Accident | 9 | ||
33 | 14 | ![]() |
Toyota | 138 | 112 laps | Transmission | 8 | ||
34 | 70 | ![]() |
Chevrolet | 120 | 130 laps | Accident | 7 | ||
35 | 15 | ![]() |
Ford | 91 | 159 laps | Engine | |||
36 | 92 | ![]() |
Chevrolet | 68 | 182 laps | Vibrations | 5 | ||
37 | 89 | ![]() |
Chevrolet | 53 | 197 laps | Brakes | 4 | ||
38 | 40 | ![]() |
Toyota | 43 | 207 laps | Brakes | 3 | ||
39 | 10 | ![]() |
Toyota | 6 | 244 laps | Brakes | |||
40 | 93 | ![]() |
Chevrolet | 4 | 246 laps | Electrical | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.