Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Cristiano Piquet e JP Mauro são poles da Porsche Challenge

Piquet sairá na frente na primeira corrida e Mauro na segunda. Treinos aconteceram em pista molhada, com direito a bandeira vermelha devido ao acidente de The Tonny

JP Mauro em Curitiba

Cristiano Piquet na Corrida 1 e JP Mauro na Corrida 2 serão os poles para as duas provas da Porsche GT3 Challenge deste sábado.

Mauro cravou o tempo de 1m34s175, ainda com garoa e Piquet 1m32s726, já com a pista mais seca, sua segunda melhor marca. O piloto não pôde utilizar seu melhor tempo devido a ultrapassagens quando a sessão estava sob bandeira vermelha, como punição, ele perderia seu melhor tempo.

O Grupo B teve sessão interrompida com bandeira vermelha, devido ao acidente de The Tonny na barreira de pneus. O piloto nada sofreu, mas houve a necessidade de reparos, que duraram mais de 40 minutos.

O Treino - Grupo A

O Grupo A entrou na pista com garoa, mas com piso ainda muito molhado devido à chuva em Curitiba. O primeiro a ter a pole provisória da segunda corrida foi Fábio Alves, mas com três minuto decorridos, JP Mauro assumiu a ponta com 1m34s933. Na primeira metade, Tom Filho, líder da Sport era o sexto na geral.

Faltando três minutos, Daniel Corrêa assumiu a pole provisória, com 1m34s438. Rodrigo Mello acabou rodando e estacionou na caixa de brita no minuto final. Mesmo atrapalhado pelo trânsito e com cronômetro zerado, JP Mauro retomou a primeira posição, com 1m34s176, conquistando assim a pole position da segunda prova. Corrêa fecha a primeira fila e o vice-líder do campeonato, Fábio Alves ficou na terceira posição. O líder da Sport, Tom Filho, vai começar da quarta posição.

Grupo B

Daniel Corrêa demorou a sair dos boxes, quando todos já estavam na pista. Com três minutos decorridos, The Tonny, saiu da pista e acertou a barreira de pneus, trazendo a bandeira vermelha.

Naquele momento, Cristiano Piquet tinha feito a melhor marca, com 1m33s710, mas como realizou ultrapassagens já com a sessão paralisada, ele teve sua melhor marca não computada. O mesmo caso para Elias Azevedo.

O treino ficou parado por 40 minutos, devido ao conserto da barreira de pneus. Na volta, Piquet marcou 1m33s809, acima de sua melhor volta, mas que garantia a pole para a primeira corrida. Gonzalo Huerta rodou pela grama faltando dois minutos para o fim. Logo em seguida, Daniel Corrêa não teve a mesma sorte, ficando na brita.

Praticamente com o cronômetro zerado, Piquet fez 1m32.203, melhorando ainda mais seu tempo. JP Mauro foi o segundo, seguido de Elias Azevedo.

Confira o grid completo das duas provas da Challenge em Curitiba:

Posição Piloto
1 Cristiano Piquet
2 JP Mauro
3 Fábio alves
4 Daniel Corrêa
5 Elias Azevedo
6 Rodrigo Mello
7 Tom Filho
8 Marcello Sarcinella
9 Paulo Totaro
10 Ramon Allcaraz
11 Marcio Mauro
12 Paulo Pomelli
13 Gonzalo Huerta
14 Sun Moodley
15 José França
16 The Tonny

Corrida 2

Posição Piloto
1 JP Mauro
2 Daniel Corrêa
3 Fábio Alves
4 Tom Filho
5 Elias Azevedo
6 Marcio Mauro
7 The Tonny
8 Roodrigo Mello
9 Marcello Sarcinella
10 Ramon Alcaraz
11 Paulo Totaro
12 Gonzalo Huerta
13 Paulo Pomelli
14 Sun Moodley
15 Cristiano Piquet
16 José França
17 Fabio Benedetti
Artigo anterior Schneider conquista pole para primeira prova de Curitiba
Próximo artigo De ponta a ponta, Cristiano Piquet domina primeira prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros