Entrevista
Porsche Cup Interlagos III

Paludo tenta vaga para Le Mans e considera Stock Car em 2017

Piloto busca vencer overall da Porsche GT3 Cup Challenge, que dará direito a participar de prova da categoria na preliminar da mítica prova na França

Miguel Paludo
Carro de Miguel Paludo e Justin Allgaier em Goiânia
Justin Allgaier e Miguel Paludo em Goiânia
Daniel Paludo e Miguel Paludo
Miguel Paludo
Miguel Paludo recebe a bandeira quadriculada no Velo Città
Miguel Paludo pole no Velo Città
Miguel e Daniel Paludo celebram em Curitiba
Miguel Paludo em Curitiba
Miguel Paludo

A Porsche GT3 Cup Challenge terá o desfecho da temporada 2016 neste sábado em Interlagos, com a prova endurance. Além do campeonato de longa duração, os 500 quilômetros definirão o campeão overall, aquele que melhor aproveitou as provas sprint e as de endurance.

Miguel Paludo é o atual líder do geral, que dá ao vencedor o direito de participar de prova da Porsche na preliminar das 24 Horas de Le Mans. Apesar disso, a posição de largada do gaúcho não é das melhores. Ele e Justin Allgaier sairão do 12º lugar. Paludo comentou a estratégia a ser adotada em Interlagos. 

"A estratégia, além de andar rápido, é não cometer erros. Isso foi uma coisa que a gente aprendeu na última etapa em Goiânia, e isso nos prejudicou muito, e no final de tudo isso, um pneu furado a duas voltas do fim, que nos fez perder mais cinco posições."

"A agressividade não será um fator tão grande e nem a posição de largada. O ritmo de prova será importante."

O companheiro de Paludo, Justin Allgaier, veio da NASCAR Xfinity Series e está pouco acostumado com a categoria. O norte-americano teve sua primeira experiência em Goiânia e passará pelo mesmo em São Paulo.

"Ele nunca andou aqui. Interlagos é uma pista demorada para se aprender. É fácil você chegar com um segundo de diferença em uma volta rápida e é fácil você tomar esse tempo se você não fizer as curvas de maneira correta."

"Em Goiânia ele fez um grande trabalho, sem conhecer a pista e nem o carro, e tenho certeza que aqui ele vai se adaptar rápido."

Paludo sempre tem seu nome ligado a um retorno para a NASCAR, especialmente na Truck Series, categoria que competiu de 2010 a 2013, mas hoje considera outros ares.

"Nós estamos construindo uma boa parceria no Brasil. A princípio eram duas provas, depois cinco e acabou virando uma temporada inteira. O campeonato [da Porsche] deste ano fechamos com antecedência no início do ano." 

"Ano que vem estamos planejando fazer a Porsche novamente e quem sabe com a preliminar de Le Mans, então o leque está expandindo. Fica um pouco difícil dizer que as coisas vão mudar e eu volte para a Truck Series, ainda mais que o Justin está lá fazendo um grande trabalho, disputando o título da Xfinity Series."

A parceria dá a possibilidade de correr também na Stock Car? "sim, é uma das coisas que estamos discutindo e que ainda não foi tomada nenhuma decisão para o ano que vem."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ao lado de Nelsinho Piquet, Hellmeister é pole em Interlagos
Próximo artigo Jimenez e Baptista vencem os 500 km da Porsche GT3 Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil