Porsche Cup: Saiba o que os principais pilotos disseram após sábado em Interlagos

Confira as declarações dos pilotos que fizeram parte da corrida 1 da etapa de São Paulo

Disputa pela segunda posição na GT3 Cup

Foto de: Victor Eleutério

O sábado foi de muita agitação dentro e fora da pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, palco da terceira etapa da Porsche Cup Brasil em 2021.

Marçal Muller e Raijan Mascarello venceram na Carrera Cup e GT3 Cup, respectivamente, mas outros personagens deram o que falar.

Leia também:

Confira as declarações dos personagens que fizeram bonito neste sábado na capital paulista.

Renan Pizii (Vencedor na Carrera Cup Sport): “Foi ótimo. Um quarto com gostinho de terceiro, mas tenho que pensar no campeonato. Foi maravilhoso, uma jornada de muito trabalho. Estou cada vez mais perto dos primeiros e este é meu objetivo sempre”

Franco Giaffone (Vencedor na Carrera Cup Trophy): “Estou muito feliz, depois de alguns anos longe da categoria. Vencer nessa condição foi muito interessante”

Edu Guedes (Vencedor na GT3 Cup Trophy): “Estou muito feliz. Fechamos a prova muito bem aqui em Interlagos. É uma alegria competir de Porsche”

Fran Lara (2º colocado na Carrera Cup Sport): “Foi uma corrida difícil. Ninguém esperava outra chuva e ela veio. Consegui um bom ritmo na corrida atrás de caras que estavam andando em um bom ritmo também, foi uma corrida de não cometer erros e saber controlar bem o ritmo.”

Eduardo Menossi (2º colocado na Carrera Cup Trophy): “Foi uma loteria hoje, meu carro era melhor para corrida do que para o quali e consegui dois pódios! Estou feliz.”

Daniel Correa (2º colocado na GT3 Cup): “Foi uma corrida complicada, a pista começou úmida e secou ao longo da prova, com isso o acerto do carro fica errado e deixa a disputa ainda mais complicada. Estou muito contente com o resultado”

Ricardo Fontanari (Vencedor na GT3 Cup Sport): “Foi a melhor corrida da minha vida. A corrida foi limpa, todos andaram bem e largaram bem. Todos deram o seu melhor e isso me deixou muito feliz. Muito contente também em ver amigos conquistando bons resultados.”

Nelson Monteiro (4º colocado na GT3 Cup): “O peso influenciou muito na corrida, meu lastro era maior que o deles e a vantagem que o Leo levava na junção era muito grande. No miolo a gente conseguia se aproximar, mas não valia arriscar os pontos por uma manobra que não era certa. Pontos importantes para o campeonato e vamos em frente que ainda tem muita corrida para acontecer.”

Caio Castro (3º colocado na GT3 Cup Sport): “Foi maravilhoso. Sabia que apesar do bom tempo no treino, a chuva mudaria completamente a história da corrida. Corrida de recuperação assim tem um gosto diferente, estou muito feliz com o pódio.”

Bruno Campos (2º colocado na GT3 Cup Trophy): “A corrida foi ótima, perdi muito tempo atrás de um piloto da outra classe. O Edu Guedes é muito constante, ele aproveitou esse tempo que eu perdi e um erro ali no laranjinha e completou a manobra para conquistar a vitória. Muito bom que foi uma corrida limpa também, com boas disputas.”

Veja como foram as corridas deste sábado

PODCAST: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Paludo relata disputa com Muller em Interlagos: “fui agressivo até o limite”
Próximo artigo Edu Guedes encara volta à Porsche como a melhor terapia e influência de Emerson Fittipaldi na carreira de piloto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil