Porsche Cup 500 km de Interlagos (Endurance)

Porsche Esports Brasil chega a Interlagos para disputa do título da temporada 2022 nas classes Pro e Pro-Am

Caíque Oliveira é o líder da classe Pro - Pedro Oliveira segue na ponta na classe Pro-Am do principal campeonato de automobilismo virtual do país

Porsche Esports Brasil

Nesta segunda-feira (05/12) acontece a sétima e decisiva etapa do Porsche Esports Brasil, em Interlagos. A competição desembarca pela segunda vez na temporada em um circuito na América, desta vez no maior palco do automobilismo brasileiro.

Após seis etapas disputadas em cinco pistas diferentes, a competição chega em sua rodada final com Caíque Oliveira (Fyra Simsport) na liderança da classe Pro com 345 pontos, Jeff Giassi é o segundo, com 331 pontos. Gustavo Ariel, Matheus Machado e Neto Nascimento completam o top 5.

Leia também:

Pedro Oliveira, piloto da YouRaceBR eSports by Sensa é o líder na pontuação da classe Pro-Am, com 259 pontos. Luizinho Gonzaga e Marcos Riiffel completam o grupo dos três melhores classificados na categoria de acesso.

Já entre as equipes, a FYRA Simsport (771 pontos) garantiu o título antecipado da temporada, seguida pela Texaco Racing by TK 1 e Divena E-Sports.

Assim como aconteceu na sexta etapa, a prova será disputada no formato de 30 minutos de duração, com duas baterias. Interlagos é uma das principais pistas do automobilismo mundial e abriga o GP de Fórmula 1 local, por isso a etapa final terá um gosto especial para todos os pilotos.

Ao longo da temporada sete pilotos diferentes venceram provas na classe Pro, Gustavo Ariel é o recordista com 4 triunfos.

Em 2021 Interlagos fez parte do calendário da Pro-Am, com Rogério Santos Neto e Luan Hott vencendo a etapa. Neste ano os pilotos da Pro também terão a oportunidade de disputar o título no icônico circuito de 4.309 metros situado em São Paulo.

Em 2022 o Porsche Esports Brasil oferece aos seus competidores o equivalente a R$50 mil em prêmios. O campeão geral e vice terão ainda a oportunidade de testar um Porsche 911 GT3 Cup de competição em um autódromo brasileiro, em uma iniciativa para gerar novos talentos para o automobilismo nacional.

Além dos testes, a Porsche Esports premiará os pilotos mais bem colocados das categorias Pro & Pro-Am com créditos em equipamentos profissionais de simulação, em contribuição com o desenvolvimento pessoal e fomento ao automobilismo virtual brasileiro.

A etapa de Interlagos da Porsche Esports Brasil será transmitida ao vivo, às 21 horas, pelo streaming oficial do campeonato na Twitch (Twitch.tv/PorscheEsportsBrasil), na Twitch do piloto e streamer Tony Kanaan (Twitch.tv/TonyKanaan), com espelhamento ao vivo no Youtube da Porsche Cup C6 Bank Brasil (youtube.com/PorscheCupBrasil) e IRB Esports (youtube.com/IRBesports). A narração ficará por conta de Thiago Alves e os comentários por Rodrigo Favoretto.

A plataforma em automobilismo virtual tem seus canais dedicados em mídia social: Instagram (@PorscheEsportsBrasil), Twitch (@PorscheEsportsBrasil) e Facebook (Porsche Esports Brasil). E conta com apoio de conteúdo nos perfis oficiais de Instagram @PorscheBrasilOficial e @PorscheCupBrasil.

Classifcação classe Pro – Top 5

1-Caique Oliveira – Fyra SimSport 1 – 345 pontos

2- Jeff Giassi - Fyra SimSport 1 – 331 pontos

3- Gustavo Ariel – Texaco Racing by TK 1 – 326 pontos

4- Matheus Machado – Iron Studios – 286 pontos

5- Neto Nascimento – Divena E-Sports – 286 pontos

Classificação classe Pro-Am – Top 5

1-Pedro Oliveira – YouRaceBR eSports by Sensa – 259 pontos

2-Luizinho Gonzaga – AC7 E-Racing Team by RKL – 194 pontos

3-Marcos Riffel – Bengutan Racing Smartfilmes – 182 pontos

4-Rogério Santos Neto – Hot Car Competições – 180 pontos

5-Lucyano da Silva – Duck Hawk Racing – 158 pontos 

Classificação por equipes – Top 5

1-Fyra SimSport – 771 pontos

2-Texaco Racing by TK1 – 501 pontos

3- Divena E-Sports – 445 pontos

4- YouRaceBR eSports by Sensa - 439

5- Bengutan Racing PizzaCrek – 417 pontos

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após os 500km de Interlagos
Próximo artigo RETA FINAL AO VIVO: Red Bull com novo comando, Ferrari bomba, Hamilton/Arábia geram polêmica, Porsche Cup e mais

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil