Últimas notícias

Rali: Em votação inédita, fãs escolhem parceiro de bicampeão mundial

Reinaldo Varela vira navegador em prova especial da Mitsubishi Cup

Família Varela

Foto de: Divulgacao

Uma votação inédita nas redes sociais decidiu nesta sexta-feira (02) quem seria o piloto que teria o multicampeão de rali Reinaldo Varela como navegador durante a etapa da Mitsubishi Cup, que será disputada na região de Jaguariúna. Consagrado como um dos mais premiados competidores do esporte a motor brasileiro, Reinaldo irá navegar pela primeira vez para o filho Bruno Varela, em uma prova na qual o mais famoso clã do off-road brasileiro realizará uma disputa particular.

A votação dava opção aos fãs de escolherem um dos três filhos do bicampeão mundial de rally cross-country, que teria o pai como navegador. Além de Bruno, Rodrigo e Gabriel também seguem os passos do Reinaldo – e já somam conquistas importantes no esporte, dentro e fora do Brasil. Bruno, com 41% dos votos, pilotará o modelo ASX RS seguindo a navegação do experiente Reinaldo Varela. Rodrigo e Gabriel tiveram um empate técnico no pleito, com 30% e 29%, respectivamente, e formarão a outra dupla.

Desafio – O clã Varela é atração especial da quarta etapa da Mitsubishi Cup, que convidou a família para disputar a corrida na temporada que comemora 20 anos da competição. E a proposta logo virou um desafio familiar, como era de se esperar. “Vai ser muito legal navegar para o Bruno. Até por que ele está precisando de umas broncas”, brinca Reinaldo.

“Na verdade, o Bruno é o membro mais jovem da família e, como o Rodrigo e o Gabriel, me dá muito orgulho dentro e fora do cockpit. Sei que vamos nos sair bem, mas teremos um páreo duro com o Rodrigo e o Gabriel no outro carro. Claro, temos essa disputa interna na família, mas sabemos que a categoria tem muitas duplas extremamente fortes e habituadas com o equipamento. Então, será um dia de festa, de emoção – mas ninguém disse que vai ser fácil. Muito pelo contrário”, destaca o bicampeão mundial de rally cross-country, que também é campeão do Dakar e acumula sete títulos no Sertões, sendo dois na classificação geral. As duas duplas também contarão com o apoio de Nani Varela, esposa de Reinaldo, que ajuda o time familiar na coordenação na equipe.

Duas provas – O evento deste sábado será o primeiro da temporada a oferecer aos competidores duas corridas de 50 km. Por isso, a dupla pai e filho resolveu se alternar ao volante. “Nem eu, nem o Gabriel, aguentamos muito na navegação! O nosso negócio é pilotar e acelerar mesmo. Então a gente decidiu dividir, cada um pilotará uma corrida”, diz o bicampeão mundial, meio brincando, meio sério. Rodrigo e Gabriel também devem se revezar ao volante.

Veja a programação deste sábado:

08h43 – Largada da Prova 1

11h23 – Largada da Prova 2

13h30 – Início da premiação

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Castroneves: Tudo é ao contrário na corrida sobre o gelo
Próximo artigo Cheia de histórias, 'Família da Poeira' busca glória no Rally dos Sertões

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil