Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos
Piloto brasileiro fez o terceiro melhor tempo na especial desta terça-feira e manteve a vice-liderança na classificação do Mundial

Lucas Moraes
Foto de: TOYOTA GAZOO Racing
Mais um dia de pódio para o brasileiro Lucas Moraes na última etapa do Campeonato Mundial de Rally Raid (W2RC), o Rally de Marrocos. O piloto da Toyota Gazoo Team fez o terceiro melhor tempo na especial (trecho cronometrado) disputada nesta terça-feira (14), repetindo o resultado do dia anterior.
Após 309 quilômetros em meio às dunas do deserto do Saara, Moraes cravou o tempo de 3min21s49, apenas 1min20s de diferença para o vencedor, o catari Nasser Al-Attiyah, da Dacia. O espanhol Nani Roma, da Ford M. Sports, foi o segundo colocado, 18 segundos atrás do líder.
Na somatória dos dois primeiros dias, o brasileiro é o segundo colocado na classificação geral do Marrocos, 47 segundos atrás de Roma. Com a regularidade nesse início de etapa, Moraes também manteve a vice-liderança na disputa do Campeonato Mundial. Com mais 3 pontos somados nesta terça-feira, ele foi a 136 e abriu boa vantagem sobre o terceiro colocado, o sul-africano e companheiro de equipe Henk Lategan, que não pontou nessa especial e segue com 132. Já Nasser, que somou 5 pontos com a vitória, continua na liderança, agora com 145.
Nesta quarta-feira, pilotos e navegadores encaram a mais longa especial da etapa, com 322 quilômetros de trecho cronometrado.
Moraes está em sua segunda temporada no W2RC, considerado a Fórmula 1 do off-road. Ele terminou na temporada passada na 3ª colocação geral, melhor resultado de um brasileiro até então. Também foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio e vencer etapas do Rally Dakar, nas edições de 2023 e 2024, respectivamente.
A programação da última etapa do mundial segue até sexta-feira, 17 de outubro.
Classificação do Rally do Marrocos (Etapa final do W2RC 2025)
13 de outubro (segunda): Etapa 1 – Fez → Erfoud (Total: 780 km / Especial: 300 km)
1- SEBASTIAN LOEB (França) – 2:49:43 (+5 pontos)
2- MATTIA EKSTRON (Suécia) – 2:50:10 (+4 pontos)
3- LUCAS MORAES (Brasil) – 2:50:12 (+3 pontos)
4- NANI ROMA (Espanha) – 2:50:27 (+2 pontos)
5- HENK LATEGAN (África do Sul) – 2:50:59 (+1 ponto)
14 de outubro (terça): Etapa 2 – Erfoud → Erfoud (Total: 391 km / Especial: 304 km)
1- NASSER AL-ATTIYAH (Qatar) – 3:20:29 (+5 pontos)
2- NANI ROMA (Espanha) – 3:20:47 (+4 pontos)
3- LUCAS MORAES (Brasil) – 3:21:49 (+3 pontos)
4- JOÃO PEREIRA (Espanha) – 3:22:44 (+2 pontos)
5- MATHIEU SERRADORI (França) – 3:24:46 (+1 ponto)
15 de outubro (quarta): Etapa 3 – Erfoud → Erfoud (Total: 325 km / Especial: 322 km)
16 de outubro (quinta): Etapa 4 – Erfoud → Erfoud (Total: 376 km / Especial: 284 km)
17 de outubro (sexta): Etapa 5 – Erfoud → Erfoud (Total: 306 km / Especial: 216 km)
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.