Quase 1.900km depois, só um minuto separa líderes no Sertões

Decisão do título é neste sábado; dois últimos campeões duelam pela vitória

Rally dos Sertões

A distância é gigante. A diferença é mínima. Apenas 1min27s separam o líder e atual campeão do Rally dos Sertões, Rodrigo Varela, de Denísio do Nascimento, campeão de 2019, 2020 e 2021. Este sábado (19) marcará o encerramento da corrida com um percurso de 140km cronometrados. Ou o equivalente a menos de 7% do total da disputa, um trecho que certamente será percorrido com os líderes e demais concorrentes apostando tudo o que têm.

Leia também:

Apesar de serem, neste trecho final, o centro das atenções, os dois pilotos terão forte concorrência, justamente pelo elevado nível da categoria UTV, que conta com vários campeões do Dakar e campeões mundiais da modalidade, entre navegadores e pilotos. No entanto, o UTV mais próximo da dupla é o conduzido por Thiago Fraga/Álvaro Amarante que está a mais de 30 minutos dos dois ponteiros – uma diferença considerada difícil de ser tirada nos 140km a serem disputados neste sábado. Na atual edição, Denísio Nascimento conta com a navegação do experiente Gunnar Dums e Rodrigo Varela tem como parceiro Matheus Mazzei, seu navegador na conquista de 2022.

“Todo o Sertões deste ano foi disputado entre Bahia, Pernambuco e Ceará, somente em regiões do Semiárido, onde predomina o piso arenoso. Então, nós esperamos que a especial deste sábado seja assim também, o que favorece andar na velocidade máxima. Mas também gera um problema: o carro “surfa” (derrapa) o tempo todo porque a aderência é bem pequena”, detalha Rodrigo Varela. “A especial desta sexta-feira foi rápida, muito sinuosa e, portanto, muito perigosa. Acredito que este sábado será uma repetição desse desenho”, completou.

Além de informações gerais, confira abaixo a classificação atualizada da categoria UTV após sete das oito especiais do Rally dos Sertões 2023:Classificação geral após sete etapas, categoria UTV:1) Rodrigo Varela/Matheus Mazzei (Can-Am Maverick X3), 1.887km em 26h46min002) Denísio Nascimento/Gunnar Dums (Can-Am Maverick X3), a 01min23s3) Thiago Fraga/Álvaro Amarante (Can-Am Maverick X3), a 32min18s4) Ricardo Basso/Robson Schuinka (Can-Am Maverick X3), a 32min45s5) Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo (PolarisRZR PRO R), a 35min33s6) Bruno Varela/Gustavo Bortolanza (Can-Am Maverick X3), a 36min11s

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior A caminho do mar: Sertões se aproxima da penúltima etapa do rally em Cruz
Próximo artigo Visual do Preá consagra campeões do Sertões 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil